Em uma cidade que se transforma todos os dias, algumas escolhas permanecem atemporais. Em Fortaleza, o bairro de Fátima é uma delas. A geografia acolhedora, ruas arborizadas, a familiaridade entre vizinhos, a presença constante de serviços essenciais e a atmosfera de uma região consolidada fazem do bairro mais do que um endereço, mas um modo de viver bem.
É nesse contexto que a Mota Machado entrega, neste mês de julho, o Tango Plaza de Fátima, um empreendimento que nasce já em sintonia com o ritmo cotidiano do bairro. Em frente à Praça Argentina, um dos espaços públicos mais simbólicos da região, o projeto compõe áreas privativas de 141m² e 166m², e se insere em uma paisagem urbana marcada pela conveniência e tradição.
Na região, morar bem significa viver em um território que reúne, no mesmo quarteirão, o que tantas cidades tentam recuperar, a proximidade entre casa, trabalho, escola, saúde, lazer e cuidado. É possível caminhar até o supermercado, encontrar os filhos voltando do colégio, agendar uma consulta médica a poucos metros de casa ou tomar um café na padaria da esquina. Tudo sem pressa, sem atravessar avenidas hostis e sem se desconectar do bairro que também é uma extensão do lar.
Com uma malha urbana marcada por infraestrutura completa, paisagismo preservado e vida comunitária viva, o bairro mantém sua vocação de bem-estar mesmo diante da verticalização crescente da cidade. E é justamente por reconhecer e respeitar essas características que a Mota Machado entrega um projeto que busca a integração dos moradores a uma vida mais leve e acessível sem perder a sofisticação.
Diferente de tantos empreendimentos erguidos em zonas de expansão, o Tango oferece a rara oportunidade de morar em um ponto da cidade onde tudo já está pronto, consolidado e equilibrado. É um bairro que preserva valores urbanos a partir do silêncio sem isolamento, a segurança sem clausura, além da mobilidade arborizada sem dependência de transportes.
De acordo com a diretora de Marketing, Comercial, Incorporação e Sucesso do Cliente da Mota Machado, Ivna Moraes, morar bem não é apenas dispor de uma boa planta ou de bons acabamentos. “Morar bem é escolher viver em um lugar onde os deslocamentos são menores, a paisagem é mais verde, os serviços estão mais próximos e o tempo ganha outro ritmo. É por isso que o bairro de Fátima permanece, há décadas, entre um dos mais queridos pelos fortalezenses, pois oferece pertencimento”, destaca.
Ao mesmo tempo em que está conectado às regiões centrais de Fortaleza, o bairro de Fátima ainda proporciona a sensação de viver em um tempo mais calmo, onde a praça da Argentina segue como lugar de encontro e onde a vizinhança ainda se cumprimenta.
A concepção do Tango Plaza de Fátima reafirma o entendimento da Mota Machado, que destaca que o lugar onde se mora é também uma escolha de como se quer viver.
Mín. 23° Máx. 24°