23°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário abrirá as vendas do Green Park Barra

Empreendimento no quilômetro 1, com mais de 40 itens de lazer, chega para suprir uma demanda por apartamentos de três quartos

03/07/2025 às 07h30
Por: Redação
Compartilhe:
Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário abrirá as vendas do Green Park Barra

O Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário (FII) abrirá neste sábado, dia 5 de julho, as vendas do Green Park Barra, inédito condomínio clube que promete transformar o quilômetro 1 da Barra da Tijuca. Localizado no antigo terreno do Hipermercado Extra (Av. das Américas, 1.300), o novo empreendimento chega para suprir uma demanda de interessados por imóveis de três quartos nesta área desejada e valorizada da Barra. "O mercado da Barra vem se transformando e atraindo investimentos relevantes. Queremos contribuir com um projeto que deixe um legado para a cidade. Com natureza integrada, infraestrutura completa, segurança e localização privilegiada, o Green Park Barra tem tudo para se tornar referência", afirma Marcelo Naidich, gestor do Opportunity FII.

Maior projeto já desenvolvido este ano pelo Opportunity, o Green Park Barra integra arquitetura autoral, múltiplas opções de planta e paisagismo biofílico em uma das regiões mais procuradas e valorizadas da Barra, próximo à estação de metrô Jardim Oceânico e à praia. O primeiro lançamento será o condomínio Green View, que contará com unidades de dois, três e quatro quartos, com metragens de 64 a 265 metros quadrados (m²), além de gardens e coberturas, e infraestrutura completa de lazer. A previsão é que mais de cinco mil empregos diretos e indiretos sejam gerados durante a obra.

"A Barra da Tijuca é um vetor natural de crescimento. Moderna, planejada e com infraestrutura de alto padrão, atrai quem busca qualidade de vida e segurança. Por isso, escolhemos a região para o nosso maior lançamento no Rio este ano", explica Naidich. Com um Valor Geral de Vendas (VGV) para a primeira etapa estimado em R$ 1,7 bilhão, o Green Park Barra foi concebido como um novo marco urbano para o Rio. O projeto combina áreas verdes, comércio de conveniência e fácil acesso aos principais eixos da cidade, proporcionando mobilidade e qualidade de vida aos futuros moradores.

Infraestrutura premium

O empreendimento segue o conceito de condomínio clube e reunirá mais de 40 espaços de lazer e serviços pensados para todas as idades. Entre os destaques, diversas áreas de piscinas: adulto com raia, infantil, pool party house, piscina com bar e deck molhado; além de wine gourmet, salão de festas, brinquedoteca, cinema, coworking, spa com sauna seca, sala de massagem, churrasqueiras, espaço fitness, salão de beleza, pilates, yoga, área externa infantil, lounges, web garden, play grounds e salões de jogos. O projeto também inclui itens modernos como ateliê de ferramentas compartilhadas, minimercado, delivery room, bicicletário e ciclovia. Na área externa, os moradores contarão com quadra de pickleball, quadras poliesportivas, espaço pet, lounge champanheria, fitness ao ar livre e deck para a associação operar no futuro um sistema de balsa, o que poderá possibilitar o acesso ao metrô, aos restaurantes da Ilha da Gigóia e à praia.

"Nossa proposta é unir qualidade de vida e mobilidade, oferecendo espaços para todas as idades, com lazer, segurança e localização privilegiada. É o lugar ideal tanto para quem deseja um upgrade de moradia quanto para famílias que estão de mudança para a Barra e que desejam morar perto da praia", observa Naidich. Com foco em bem-estar, o paisagismo biofílico foi desenvolvido com espécies tropicais da Mata Atlântica, criando um microclima mais agradável. A proposta vai além da estética: estimula o contato com a natureza e contribui para o conforto térmico e sensorial dos moradores.

A curadoria é assinada por nomes de destaque da arquitetura e do design, como Cité Arquitetura, Débora Aguiar, Takeda Design e Carol Miluzzi. O projeto também foi pensado com base em Design Thinking, colocando as necessidades reais dos moradores no centro das decisões. "Cada detalhe foi planejado com foco na funcionalidade e na experiência de viver bem", diz o gestor.

Mais que morar: viver com propósito

Outro diferencial do Green Park Barra é a fachada ativa, com lojas e serviços no térreo do primeiro bloco independente do condomínio, voltado para a Avenida das Américas. Embora as unidades comerciais ainda não estejam à venda, a ideia é compor um mix de conveniência para atender as necessidades dos moradores, com opções como padarias, farmácias e pet shops, proporcionando mais comodidade no dia a dia.

Com sua combinação de infraestrutura completa, integração com a natureza e localização privilegiada, o Green Park Barra surge como uma resposta direta às novas demandas de moradia e qualidade de vida no Rio de Janeiro. "Morar no Green Park Barra é escolher viver com conforto, segurança, mobilidade e conexão com a natureza, tudo isso sem abrir mão da cidade", conclui Marcelo Naidich.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias