23°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

Lançamentos de imóveis registram alta de 61,7% no 1º trimestre

Ao todo, foram vendidas 44 mil unidades, somando-se os segmentos MAP e MCMV – uma variação de 5,9% na comparação com o mesmo período do ano anterior

02/07/2025 às 07h00
Por: Redação Fonte: Revista Grandes Construções
Compartilhe:
Lançamentos de imóveis registram alta de 61,7% no 1º trimestre

Levantamento recente da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) em parceria com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) revela que o setor imobiliário apresentou desempenho positivo no 1º trimestre.

No período, lançadas foram 46.000 unidades, com a soma dos segmentos Médio e Alto Padrão (MAP) e Minha Casa Minha Vida (MCMV) – aumento de 61,7% na comparação com o 1º trimestre de 2024.

Ao todo, foram vendidas 44 mil unidades, somando-se os segmentos MAP e MCMV – uma variação de 5,9% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Em valor de vendas, o crescimento foi de 5,2% no trimestre, o que representa R$ 14,5 bilhões– um dos maiores patamares já registrados pela série desde 2014.

O Indicador Abrainc/Fipe, que tem como referência dados atualizados até março de 2025, aponta ainda que, em termos de valor, os lançamentos no 1º trimestre cresceram 51,3% em termos reais, com expansão tanto no segmento Minha Casa Minha Vida (+87%) quanto no Médio e Alto Padrão (+13,5%).

No que se refere ao número de imóveis entregues no trimestre, o aumento foi de 27,6% no MCMV e de 15,3% no MAP.

“O Indicador revela um cenário de crescimento de mercado e mostra que o volume de entregas neste período teve alta de 24,7% na comparação anual, o que demonstra a conclusão dos projetos iniciados e a efetivação da entrega aos clientes, mantendo um bom ritmo no setor”, comenta Caio Fernandes, diretor comercial e de marketing da Construtora Planeta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias