O pickleball, esporte híbrido que combina elementos do tênis, badminton e tênis de mesa, tem conquistado cada vez mais adeptos ao redor do mundo, incluindo famosos como Gisele Bündchen, Justin Bieber e Roberto Justus. Nos Estados Unidos, o número de praticantes saltou para 48,3 milhões em 2024, representando um crescimento de 223,5% nos últimos três anos. Essa onda também chegou ao Brasil, de acordo com a Confederação Brasileira de Pickleball, existem atualmente pelo menos 15 mil praticantes no país.
E a tendência chegou à capital goianiense. Atenta a essa demanda, a Terral Incorporadora, reconhecida por sua inovação no setor imobiliário, lançou em Goiânia o primeiro empreendimento vertical da cidade a contar com uma quadra de pickleball. Localizado no Setor Bueno, o Ambiente Terral oferecerá aos moradores a oportunidade de praticar o esporte sem sair de casa. A iniciativa visa atender à crescente demanda por espaços que promovam saúde, lazer e integração social.
O sucesso do pickleball pode ser explicado por diversos fatores que incluem a facilidade de aprendizado, já que o esporte possui regras simples e é jogado em uma quadra menor, o que o torna acessível a pessoas de todas as idades e níveis de habilidade. Utilizando apenas raquetes leves e uma bola de plástico, o pickeball é inclusivo, podendo ser praticado por crianças, adultos e idosos.
De acordo com o diretor regional de incorporação da Terral, Marcus Vinícius Viana, o empreendimento reflete um novo estilo de moradia. “Mais do que oferecer um espaço para morar, queremos entregar um convite para viver melhor — com conforto, exclusividade, verde por perto e soluções que se conectam com as tendências globais de urbanismo, como é o caso do pickeball”.
Mín. 23° Máx. 24°