Ambientes que parecem um hotel boutique a poucos metros do mar, mas fazem parte do cotidiano do morador. Essa foi a proposta do arquiteto Jayme Bernardo para o Habitah Praia Brava, empreendimento da Construtora CK em execução no litoral norte catarinense. O escritório do renomado profissional assina 30 espaços de lazer inspirados no universo da hotelaria de luxo em uma área de 2.600 metros quadrados. Com piscina aquecida, spa, pub, quadras poliesportivas, pet place, coworking, salões de festa, rooftop com vista para o mar, piscina com raia de 17 metros, academia, entre outros espaços, o projeto transforma a área comum em uma verdadeira experiência de bem-estar, sofisticação e funcionalidade.
A proposta está em sintonia com o novo comportamento do consumidor de imóveis de alto padrão: segundo estudo da Brain Inteligência Estratégica divulgado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), 22% dos compradores dizem que áreas de lazer diferenciadas são a motivação para pagar um valor acima da média em um imóvel. Atentos a essa tendência, o arquiteto, que tem mais de 40 anos de atuação, e a construtora, pensaram em espaços de convívio amplos, integrados e com múltiplas possibilidades de uso. Ao todo, são dois pavimentos e um terraço elevado destinados para lazer e contemplação da vista para a cidade e para o mar.
“A preocupação foi com quem vai morar e o que o empreendimento vai oferecer. Tem que ter experiências diferentes e funcionais, e o Habitah tem tudo isso. O projeto traz a praia para dentro. Usamos pedra, madeira, tudo de uma forma suave, nada que fique datado. O projeto arquitetônico nos deu a condição de projetar os interiores com a sensação de estar em um hotel cinco estrelas”, explica Jayme Bernardo.
O rooftop com vista para o mar da Praia Brava de Itajaí, um dos locais mais cobiçados por investidores no litoral norte catarinense, a poucos minutos de Balneário Camboriú, é um dos ícones do empreendimento. Para Jayme Bernardo, liberdade foi a palavra-chave neste projeto, no qual ele preza pela amplitude e fluidez dos espaços para elevar a experiência de bem viver. Por isso, o local propõe uma vivência sensorial para todos os momentos do dia: da contemplação do nascer do sol à convivência entre amigos em um fim de tarde. O espaço ainda tem como diferencial um layout com zonas de relaxamento, contemplação e socialização para diferentes perfis de moradores, garantindo assim a privacidade e segurança na utilização. O escritório do arquiteto também assina a curadoria do mobiliário solto que irá compor os ambientes.
Mín. 25° Máx. 28°