Mesmo recém entregue pela construtora, os moradores tinham demandas específicas para uma casa que recebe hóspedes só em determinados momentos do ano. Os arquitetos Marcelo Wolschick e Alexandre Müller desenvolveram um ambiente funcional, elegante e sofisticado, com uma atmosfera leve e uma paleta de cores suaves, mas com toques marcantes de preto.
“A cliente, experiente em reformas e com referências bem definidas, buscava um estilo minimalista inspirado no design norte-americano, valorizando contrastes entre branco e preto e linhas limpas. Buscamos equilibrar essa estética com elementos naturais, como madeiras e texturas, para trazer calor e aconchego ao espaço”, aponta Marcelo.
O apartamento de 130m², originalmente com uma planta que não atendia às necessidades do casal, passou por uma completa reconfiguração. A lavanderia foi reposicionada no lugar do antigo lavabo, exigindo a adaptação de toda a infraestrutura elétrica e hidráulica. A cozinha foi totalmente redesenhada e ganhou maior integração com o living através de um painel com portas deslizantes, criando um ambiente amplo e convidativo. Na aŕea da sacada, a moradora pediu um cantinho com sofá, mesa e cadeira para o café da manhã com vista para o mar.
Os materiais escolhidos refletem o equilíbrio entre modernidade e conforto. Porcelanatos marmorizados revestem pisos e paredes, garantindo continuidade visual, enquanto a cozinha toda branca, com bancada em quartzo, contrasta com os tons amadeirados nos painéis da sala de estar e nos dormitórios - cada uma das suítes recebeu uma décor específica. Em uma delas, um grande painel de papel de parede, com temática natural em tons neutros, tornou-se o maior destaque do ambiente.
A suíte do casal em tons mais quentes, também revestida com papel de parede, preza pelo aconchego com uma sensação de espaço ampliado graças aos roupeiros transparentes. E, por todo o apartamento, incluindo os banheiros, obras de arte foram espalhadas em mais um desejo da proprietária.
Já a iluminação foi cuidadosamente planejada para valorizar cada ambiente, com um projeto luminotécnico integrado ao gesso, garantindo harmonia e funcionalidade. Além disso, todos os banheiros, mesmo com janelas, receberam exaustores forçados, uma solução prática para evitar umidade em um apartamento à beira-mar e que permanece fechado por longos períodos.
Mín. 25° Máx. 28°