Muito conteúdo e conexão com pensadores do design e arquitetura. A Casa Docol foi ponto de interessantes talks e aproximação com nomes de destaque do mercado nacional. O arquiteto Guto Requena e o designer Zanini de Zanine foram as escolhas da profissional.
“Na Casa Docol assisti dois talks maravilhosos; um com o arquiteto Guto Requena, que tem um trabalho inovador que mistura tecnologia, interatividade e sustentabilidade. Ele é reconhecido por projetos que envolvem experiências imersivas e sensoriais, como instalações interativas. O outro talk foi com Zanini de Zanine, filho do renomado arquiteto e mestre da marcenaria José Zanine Caldas. Zanine seguiu os passos do pai explorando o uso da madeira de forma inovadora e sustentável. No seu talk, vimos vários projetos com a explicação de cada um, da concepção à finalização, os quais muitos foram premiados", comenta.
Focada em reaproveitamento, assunto que Claudia prioriza em seus projetos, a Galeria Metrópole foi destino para visitar lojas conectadas ao mesmo propósito. O lugar se configurou como um dos principais pólos criativos do evento, reunindo designers, arquitetos, artistas e entusiastas do design.
O roteiro da profissional privilegiou uma passada na loja Nova Ambiente, onde a coleção Botequim de mobiliário e objetos assinada pelos arquitetos Marcelo Salum - conterrâneo de Claudia - e Frederico Cruz, do estúdio Fresa, foi lançada.
“A coleção é composta por móveis e objetos que dialogam com as texturas naturais da madeira, o toque sofisticado do metal e a suavidade dos tecidos nobres. Inspirada no caráter vibrante e descontraído de bares e botecos. Incrível!", relata Claudia.
Na Florense, a profissional viveu uma experiência lúdica ao conhecer quatro versões do bar Arco. A expografia permitiu que o público explorasse as diferentes configurações e funcionalidades do design inovador.
“Essa colaboração entre a Florense e a Pininfarina exemplifica a união entre design sofisticado e funcionalidade, oferecendo soluções que atendem às necessidades contemporâneas com elegância e inovação", pontua.
E a última parada no Showhouse Jader Almeida. Num espaço de aproximadamente 4.000 m2 dividido em sete ambientes, os visitantes apreciaram cerca de 2 mil peças com o traço inconfundível do designer catarinense Jader Almeida.
“De lançamentos e itens consagrados do portfólio de Jader, destacando a atemporalidade e a harmonia entre formas, materiais e proporções. A expografia detalhada, assinada pelo próprio designer, proporcionou uma narrativa coesa que integrou design, arquitetura e arte.
Além dos ambientes cuidadosamente elaborados, a Showhouse contou com uma pop-up store chamada Little Wishes, oferecendo peças exclusivas e objetos de desejo para os apreciadores de design. Um lounge de 300 m² foi projetado para acomodar mais de 120 pessoas, servindo como espaço para networking e trocas criativas entre os visitantes", finaliza.
Mín. 25° Máx. 28°