26°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

Móveis personalizados traduzem identidade de seus moradores e contam histórias

Imagine entrar em uma casa e sentir que cada detalhe tem uma história para contar. A estante repleta de livros diz muito sobre os interesses do morador. A poltrona confortável talvez seja o lugar favorito para relaxar depois de um dia agitado. Os móveis vão muito além da estética - eles carregam memórias, refletem personalidades e transformam espaços em lares de verdade

07/03/2025 às 12h00
Por: Redação
Compartilhe:
Móveis personalizados traduzem identidade de seus moradores e contam histórias

O lugar onde moramos é uma extensão da nossa identidade. Mais do que preencher espaços, os móveis são reflexos de quem somos, contando histórias e transmitindo emoções. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (ABIMÓVEL), esse setor teve um crescimento médio entre 7% e 10% ao ano nos últimos cinco anos, com previsões de um aumento de 5% a 8% até o fim desse ano. Isso reflete o crescente desejo dos brasileiros de investir na valorização e aconchego de seus lares.

Atualmente, a tendência de personalização tem ganhado força no design de interiores, destacando que a escolha dos móveis vai além da conexão com o ambiente, ela expressa a individualidade de cada um. Fácil entender essa logística, quando visitamos um museu, que já foi a casa de uma figura histórica. Cada detalhe reflete a personalidade da pessoa, aproximando os visitantes de forma intensa.

“Podemos imaginar a pessoa sentada no sofá ou em frente à sua escrivaninha, pois os móveis, quando personalizados, contam uma verdadeira história”, comenta Soni Cassiano, sócia-diretora da Viva Móveis.com. “Os móveis contam a história do morador. Uma poltrona pode carregar lembranças de uma viagem especial, uma estante pode refletir os interesses literários de alguém. Mais do que decorar, os móveis traduzem a essência de cada pessoa”. Completa a empresária.

Os móveis feitos sob medida, uma realidade que hoje agrega personalização mesmo em casas alugadas, traz uma nova realidade aos lares brasileiros. “Escolher móveis planejados é uma decisão inteligente para transformar o ambiente em um espaço funcional e esteticamente agradável. O mais fascinante é como essas peças se tornaram democráticas, permitindo que sejam projetadas com a versatilidade necessária para serem reutilizadas em diferentes espaços, mesmo em caso de mudança”, destaca Soni Cassiano.

Para ela, essa flexibilidade é uma forma de tornar os móveis ainda mais significativos. “Os clientes querem peças que façam sentido em qualquer fase da vida. Uma mesa de jantar pode servir a encontros de família e, anos depois, se tornar um espaço de trabalho. O importante é que cada peça tenha um propósito e uma conexão emocional”.

Seja qual for o estilo – minimalista, clássico, contemporâneo ou rústico –, o essencial é que os móveis escolhidos reflitam a personalidade do morador. Afinal, uma casa bem decorada não é aquela que segue tendências à risca, mas sim aquela que traduz a história de quem vive nela. Então, antes de pensar na combinação perfeita com o ambiente, olhe para dentro. Quais são as cores, texturas e formas que fazem sentido para você? Porque, no fim das contas, sua casa deve ter a sua cara.

Para mais informações acesse o link https://vivamoveis.com/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias