O Conselho Federal de Corretores de Imóveis materializou sexta-feira, durante sessão ordinária conduzida pelo presidente de honra e diretor-secretário Rômulo Soares, justas e merecidas homenagens, por meio da Comenda JK, mais alta distinção do Sistema Cofeci-Creci e da Medalha do Mérito de Corretor de Imóveis, a dois valorosos corretores de imóveis, em reconhecimento aos serviços prestados por ambos, pela dedicação à categoria e pelo que se destacaram, ao seu tempo e modo, no exercício da profissão.
Luzia Firmino Figueiredo, carinhosamente conhecida por D. Ziza, natural da cidade de Esperança, no Brejo paraibano, que morou a maior parte de sua vida no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa, onde pontificou no magistério, como comerciante autônoma dos ramos de mercearias e de imóveis, e desde 1984 até os dias atuais, ou seja, 40 anos, abraçou a profissão de corretor de imóveis.
Nesse período, exerceu mandatos de conselheira efetiva do Creci-PB nos períodos de 2004 a 2206, 2007 a 2009 e 2010 a 2013, além de ter sido diretora do Sindimóveis-PB.
A distinção foi proposta e entregue pelo presidente do Creci-PB e ex-presidente do Sindimóveis-PB, Ubirajara Marques.
A outra homenagem, Marshall Marques de Oliveira, um profissional natural da cidade de Paudalho, no vizinho estado de Pernambuco, que deixou uma marca indelével ainda nos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, sempre dedicação incansável, será materializada em outro momento, em virtude de sua impossibilidade de comparecimento, por motivos de ordem superior.
A Mesa foi composta pelo presidente de honra e representante do Cofeci, Rômulo Soares e ainda pelo presidente Ubirajara Marques e pelos conselheiros federais Edson Medeiros e Assis Cordeiro.
Comenda JK
Instituída através da Resolução-Cofeci 126/B de 2002, é entregue juntamente com a Medalha do Mérito do Corretor de Imóveis, a Comenda JK e o respectivo Diploma, com que serão agraciados cidadãos, autoridades e corretores de imóveis que tenham prestado relevantes serviços à Classe, ao seu desenvolvimento e ao mercado imobiliário, após indicação acolhida pela Comissão do Mérito e homologada pelo E. Plenário do COFECI.
Mín. 24° Máx. 27°