24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Principais bancos comerciais da China anunciam planos de ajuste da taxa de hipoteca

A China tomou medidas para reduzir os custos de empréstimos para um total de US$ 5,3 trilhões de hipotecas para milhões de famílias em sua mais recente tentativa de reforçar o problemático setor imobiliário

30/09/2024 às 12h30
Por: Redação Fonte: Monitor Mercantil
Compartilhe:
Banco Popular da China, o banco central, na capital chinesa Beijing. (Xinhua/Peng Ziyang/Arquivo)
Banco Popular da China, o banco central, na capital chinesa Beijing. (Xinhua/Peng Ziyang/Arquivo)

Os seis principais bancos comerciais nacionais da China anunciaram planos para ajustar as taxas de hipoteca para empréstimos imobiliários existentes, em linha com as políticas do banco central para estabilizar o mercado imobiliário.

As medidas previstas para o ajuste das taxas de hipoteca para empréstimos imobiliários existentes serão divulgadas em 12 de outubro de 2024, de acordo com declarações do Banco Industrial e Comercial da China, Banco Agrícola da China, Banco da China, Banco de Construção da China, Banco de China Comunicações e Banco de Poupança Postal da China.

As observações observaram que o ajuste será implementado a partir de 31 de outubro de 2024.

O banco central da China solicitou no domingo aos bancos comerciais que reduzissem as taxas de hipotecas para empréstimos imobiliários existentes, já que o país pretende reduzir os encargos financeiros dos proprietários.


As taxas de hipoteca para primeira residência, segundas residências e muito mais deverão ser reduzidas não menos que 30 pontos-base abaixo da taxa básica do empréstimo até 31 de outubro de 2024. Fim

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias