26°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

Grupo ADN encerra primeiro semestre com R$ 220 milhões em vendas e crescimento de 41% em relação ao mesmo período de 2023

Holding amplia expansão no interior paulista, em sintonia com o crescimento do mercado imobiliário, em cidades como Sorocaba, Santa Bárbara D’Oeste e Araraquara.

18/07/2024 às 09h30 Atualizada em 30/07/2024 às 09h32
Por: Redação
Compartilhe:
Grupo ADN encerra primeiro semestre com R$ 220 milhões em vendas e crescimento de 41% em relação ao mesmo período de 2023

O Grupo ADN, que atua em mais de 25 cidades do interior de São Paulo, concluiu o primeiro semestre de 2024 com um marco significativo, registrando R$ 220 milhões em vendas, crescimento de 41% em relação ao mesmo período do ano anterior. O sucesso da holding foi impulsionado pela ampliação de sua atuação em áreas estratégicas do interior paulista, como Sorocaba e Santa Bárbara D’Oeste, bem como a decisão do STF em relação a utilização do FGTS Futuro e as medidas do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

Ao abranger grandes cidades no interior de São Paulo, o Grupo alcançou a marca de 914 unidades vendidas somente nos primeiros seis meses deste ano, representando um aumento de mais de 31% em relação ao primeiro semestre de 2023. Os dados reforçam sua solidez e compromisso com o cliente, seja em lançamentos ligados a marca ADN, atendendo ao segmento econômico e também Livon, direcionado ao público de médio-alto padrão. Para este ano a construtora tem a previsão de entregar mais 1.680 unidades, sendo que 372 já foram entregues no primeiro semestre. Somente em agosto serão mais 1.000 apartamentos entregues em três diferentes empreendimentos em São Carlos, Ourinhos e Araraquara.

Pedro Donadon, CEO do Grupo ADN, destaca que o primeiro semestre foi muito positivo para o mercado imobiliário. “Esse aquecimento do setor está ligado a fatores como o FGTS Futuro, que contribui para que famílias de baixa renda consigam financiamento. Além da economia, que está mais resiliente, gerando empregos, e contribuindo para nosso crescimento em VGV e unidades vendidas”.

Segundo levantamento da ABRAINC, somente no primeiro trimestre, a venda de imóveis novos cresceu 43,89% e em número de unidade, alcançou 71,1% em comparação com o mesmo período do ano passado. "O interior de São Paulo tem mostrado resiliência e expansão nas vendas de unidades nas cidades em que atuamos. Nossos números estão em linha com os resultados recentes apresentados pela ABRAINC.  Alcançamos 914 unidades vendidas, com VGV de R$ 220 milhões. O que representa crescimento superior a 41% em VGV e mais de 31% em unidades vendidas, na comparação com o ano passado”, explica Donadon.

Livon – Ainda de acordo com levantamento da ABRAINC, o setor de média e alta renda teve forte incremento nos lançamentos no primeiro trimestre, com alta de 145,7% no volume lançado e de 151,4% no valor dos lançamentos. As vendas cresceram, respectivamente, 20,5% e 45,6%.

Números que estão em linha com a estratégia da Livon, empresa do Grupo ADN dedicada ao segmento de Médio e Alto Padrão. Só neste semestre foram lançados três empreendimentos com mais de R$ 130 milhões em VGV no interior de São Paulo.

De acordo com Pedro Donadon, CEO do Grupo ADN, o primeiro semestre de 2024 foi propício para realizar novos lançamentos de médio e alto padrão, justamente pelo volume de vendas tanto no segmento de atuação da Livon. “Notamos uma readequação nos níveis de estoque de Médio e Alto Padrão, favorecendo o lançamento de novos empreendimentos no interior paulista. Só neste semestre lançamos 439 unidades da Livon, com VGV de mais de R$ 130 milhões, e pretendemos lançar mais um empreendimento ainda este ano”, ressalta.

Outro fator destacado pelo executivo é que o interior paulista, pela sua expansão econômica, além da tendência do consumidor em buscar mais qualidade de vida em cidades de médio porte, contribui para o desenvolvimento da Livon. “Nossas pesquisas, nas mais de vinte cidades em que atuamos, mostram que a população do interior tem visto com bons olhos empreendimentos diferenciados e que propiciem um melhor bem-estar. Trazemos os conceitos do Médio e Alto padrão em um produto inteligente, inovador, tecnológico e sustentável, sempre focando na melhor relação custo benefício”, explica.

Para o próximo semestre, o Grupo ADN planeja lançar R$ 400 milhões em VGV e expandir de maneira progressiva sua atuação no interior paulista.

O diferencial do Grupo ADN é atribuído, segundo o executivo, ao conhecimento aprofundado da realidade de cada região onde atuam. "Adotamos um modelo de gestão em núcleos, abrangendo cidades próximas, o que nos garante proximidade com o poder público, fornecedores, imobiliárias e investimentos em marketing. Esse conhecimento é nosso diferencial em relação às grandes construtoras, que muitas vezes estão desconectadas da realidade local."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias