24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Grupo Prima Lança Villagio Jardins, Seu Primeiro Home Resort Em Salvador

Empreendimento com duas torres em terreno de 7.740m2 incorpora tecnologias ecoeficientes, com dupla certificação de sustentabilidade

04/07/2024 às 13h00 Atualizada em 05/07/2024 às 09h15
Por: Redação
Compartilhe:
Grupo Prima Lança Villagio Jardins, Seu Primeiro Home Resort Em Salvador

Sofisticação, conforto, praticidade, segurança e sustentabilidade são alguns dos atributos que definem o Villaggio Jardins, o primeiro home resort do Grupo Prima, que será apresentado a corretores de imóveis e convidados no dia 3 de julho e lançado ao público em 4 de julho de 2024, em Salvador. Localizado estrategicamente no charmoso bairro Cidade Jardim, na rua Leonor Calmon, e ocupando um terreno de 7.740 m2, o lançamento já é considerado uma obra-prima, com Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 450 milhões.

O investimento priorizando a qualidade dos materiais e tecnologia ecoeficiente garantiu que o Villaggio Jardins conquistasse certificação Edge – Excellence in Design for Greater Efficiencies – e IPTU Verde, itens que garantem benefícios e economia aos proprietários. Com obras previstas para iniciarem em 2025 e entrega em 2028, serão construídas duas torres, oferecendo apartamentos de 3 e 4 suítes com áreas de 113,30m² e 142,81m², respectivamente. Todos os apartamentos contarão com varanda gourmet e espaçosos living, além de proporcionar aos moradores quatro opções de planta, permitindo que escolham aquela que mais se adeque ao seu estilo de vida. Isso possibilita a criação de ambientes personalizados dentro do mesmo espaço.


“Com grande espaço verde, o Villaggio Jardins foi projetado para ser um refúgio para toda a família. Para isso, terá uma sofisticada área de lazer e entretenimento com o máximo de segurança”, afirma Christiano Polillo, diretor Comercial e Marketing do Grupo Prima. O condomínio oferece playground, complexo de piscinas, salão de jogos, ginásio poliesportivo coberto, quadra externa para esportes de  areia, bicicletário, academia com mais de 300m2 e equipamentos de última geração, salão de eventos   com camarim, área coworking, estúdio musical, sky lounge com espaço gourmet e piscina aquecida, car wash, espaço para mini-market e muio mais.

O empreendimento conta ainda com um bosque privativo com mais de 1.600m² e uma trilha ecológica.


A Prima ainda irá realizar uma intervenção urbana no final da rua Leonor Calmon, promovendo a requalificação daquele trecho com a implantação do Boulevard Jardins, que contará com piso compartilhado, paisagismo e gentilezas urbanas, promovendo mais “andabilidade” ao bairro.


A apresentação do empreendimento no dia 3 de Julho será uma grande celebração no Sollar Cunha Guedes Cerimonial, animada pela banda Filhos de Jorge e com a distribuição de mais de 40 prêmios, incluindo um carro Citroen C3 0KM para os corretores, em reconhecimento aos resultados alcançados na campanha de pré-venda, que iniciou em 07/06/24 e irá até a data do evento.

Inovação em engenharia

Avanços tecnológicos nos projetos têm tornado os edifícios do Grupo Prima referência em engenharia e sustentabilidade. No Villaggio Jardins, a empresa investiu aproximadamente 6% a mais no valor final do empreendimento em tecnologia e materiais de qualidade superior e em melhorias de sistemas. O retorno desse investimento só é percebido depois que o prédio é habitado, através do baixo custo de manutenção das construções, por meio da valorização do imóvel, pelos descontos em taxas e impostos e pela redução nas contas de consumo e manutenção do condomínio.


O Villaggio Jardins é equipado com painéis fotovoltaicos para geração de energia, sensores de presença e iluminação em LED nas áreas comuns, estações para carregamento de veículos elétricos, bacias sanitárias com duplo acionamento, medição de água e gás individualizados, torneiras com dispositivos economizadores nas áreas comuns, bicicletário, entre outras iniciativas sustentáveis, como o Lean Construction, um plano de redução de resíduos, que alcança o máximo de eficiência com o mínimo de desperdício.
Um destaque na construção é a fachada ventilada em porcelanato, que oferece mais conforto térmico e durabilidade ao edifício. Outro diferencial é o sistema de automatização para monitoramento técnico das áreas comuns – bombas, reservatório de água, sistema de câmeras e sistema elétrico. “Se houver alguma falha, o sistema aponta imediatamente. Além disso, todos os apartamentos são entregues com projeto de automatização completo, com tubulação e quadro prontos para ar-condicionado, áudio e vídeo, iluminação e persianas, para que o proprietário instale o sistema que mais lhe agrade, sem a necessidade de reforma”, enumera o diretor Luciano Carneiro.
Como já é uma assinatura da Prima, todos os empreendimentos são projetados com o que a empresa denomina de “gentilezas urbanas”, que são melhorarias no entorno do empreendimento. No Villaggio Jardins será a construção do Boulevard Jardins “Nosso objetivo é oferecer vantagens para os proprietários dos apartamentos e para a comunidade onde está localizado o empreendimento”, finaliza Christiano Polillo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias