24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Setor imobiliário e da construção debatem Reforma Tributária em Brasília

O grupo foi recebido pelo secretário-executivo da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal, Olavo Noleto, e sua equipe

04/07/2024 às 06h00
Por: Redação Fonte: CBIC
Compartilhe:
Setor imobiliário e da construção debatem Reforma Tributária em Brasília

Na tarde de terça-feira (02), representantes de entidades ligadas ao setor imobiliário e da construção, incluindo Associação dos Desenvolvedores Urbanos do Estado de Goiás (ADU-GO), Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação ou Administração de Imóveis Residenciais ou Comerciais (SecoviGoiás), Secovi-SP, Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Aelo e Abrainc, iniciaram encontros estratégicos em Brasília (DF) para discutir a Reforma Tributária. O grupo foi recebido pelo secretário-executivo da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal, Olavo Noleto, e sua equipe. 

Durante a reunião, os líderes classistas apresentaram ao secretário executivo suas sugestões e premissas cruciais relacionadas ao setor da habitação. As discussões focaram nas iniciativas que visam promover um ambiente tributário mais favorável ao desenvolvimento do mercado imobiliário, enfatizando a importância de medidas que incentivem investimentos e ampliem o acesso à moradia. 

Além disso, no mesmo dia, a comitiva seguiu para o Senado Federal, onde foi recebida pelo senador Vanderlan Cardoso. O parlamentar teve a oportunidade de conhecer de perto as demandas específicas do setor imobiliário em relação ao projeto de reforma tributária em discussão no Congresso Nacional. Os representantes destacaram a necessidade de políticas que promovam a sustentabilidade do mercado, bem como a simplificação e a redução da carga tributária sobre o setor. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias