24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

5 apartamentos com churrasqueiras à carvão em Goiânia

Paixão nacional, a possibilidade de fazer churrasco em casa é possível mesmo para quem mora em prédios. Tecnologia permite que os amantes da carne na brasa tenham churrasqueira a carvão dentro do apartamento

01/07/2024 às 19h00
Por: Redação
Compartilhe:

O Brasil possui quase uma cabeça de gado para cada habitante. Com  um rebanho de 194,4 milhões, segundo o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), é o maior produtor comercial e exportador de carne do mundo.  Internamente, somos os terceiros maiores consumidores de carne bovina do globo, com uma média de 24,4 kg por pessoa no período de um ano, aponta um levantamento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). 

Não é atoa que o churrasco é um dos pratos mais tradicionais de norte a sul do País. Uma pesquisa feita pela consultoria Saga, em parceria técnica com o Qualibest, descobriu que os brasileiros fazem uma média de 15 churrascos ao ano. O prato transcende a uma refeição e tem status de evento: a maioria destes momentos não tem  hora para acabar para 80% dos entrevistados. Sete a cada 10 churrascos são feitos para a família.

Sendo tão celebrado, ele também tem repercutido nos imóveis. Com o aumento da verticalização nas grandes cidades - em Goiânia, 25% das moradias são em apartamentos, de acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - as incorporadoras têm agregado a churrasqueira nos lançamentos. Entre as mais almejadas, está a de carvão. Ricardo Teixeira, especialista em mercado imobiliário e diretor da Urbs Imobiliária, empresa de vendas de imóveis, explica que embora seja crescente aceitação da churrasqueira a gás, a churrasqueira à carvão continua sendo uma preferência. 

“Está na nossa cultura, de ver o fogo acendendo, ou seja, tem toda uma atmosfera por trás do churrasco tradicional”, opina o especialista, ao destacar que já existem tecnologias de exaustão que não deixam a fumaça do churrasco invadir o apartamento. “Ter uma churrasqueira à carvão em casa representa conforto, comodidade, liberdade e privacidade, uma vez que não será necessário compartilhá-la com os vizinhos, como acontece quando a churrasqueira fica na área gourmet do condomínio”, acrescenta.

Em Goiânia, por exemplo, essa solicitação já vem sendo atendida em imóveis para diferentes perfis de consumidores.  Já existem edifícios com churrasqueira a carvão dentro de apartamentos de quartos à cobertura. Confira alguns exemplos de lançamentos recentes.

1 - Trip World Home

Com apartamentos de dois quartos e uma suíte, com metragem de 66m² e 70m²; de duas e três suítes com dimensões de 84m² e 110m²; e penthouses de 153m² e 180m²; o Trip World Home, o mais recente lançamento da GPL Incorporadora no setor Nova Suíça, contará com varanda e churrasqueira à carvão em todas as suas unidades. 

“Para o goiano, o churrasco representa afeto. Está na nossa cultura reunir nossa família e amigos em volta de uma churrasqueira à carvão, para conversar e apreciar momentos juntos. E poder trazer esse elemento tão importante para o nosso estado, junto com a varanda, enfatiza ainda mais esse sentimento de pertencimento que queremos transmitir para quem não abre mão do tradicional gostinho do churrasco”, ressalta o diretor comercial da incorporadora, Eloy Pinheiro.

2 - Distrito Goiás Norte

Mais um empreendimento que oferece varanda e churrasqueira a carvão em suas unidades é o Distrito Goiás, da FR. Incorporadora e WA Participações. Localizado ao lado do Araguaia Shopping e a poucos minutos do Passeio das Águas, no Setor Crimeia Oeste, o condomínio residencial contará com duas torres, com apartamentos por andar de 57m2 a 78m2. Uma praça central de 1000m2 e uma praça central externa com oito salas comerciais também fazem parte do projeto. 

3 -  Promenade Goiânia

O prazer de fazer o churrasco de domingo não poderia ficar de fora dos futuros moradores do Promenade Goiânia. Todos os apartamentos da Torre Galeria possuirão churrasqueira a carvão com duto e um equipamento de exaustão para fazer a captação de fumaça. Ela ficará na varanda, onde há também uma piscina para completar a experiência. As metragens variam de 185 m², com três suítes, 265 m², com quatro suítes; e penthouse de 464 m², com cinco suítes. Capitaneado pela AFS Incorporação e Conceito, WV Maldi Incorporações e Joule Participações, o empreendimento está sendo construído na Rua 15, no encontro entre a Mário Bittar e a Avenida T-9.

4 - Alt 65 Home Design 

A churrasqueira a carvão estará presente nos 14 apartamentos de 167 metros quadrados do Alt65 Home Design, residencial em construção na T-65 com a Rua S-3 pelo Grupo Mauá, a Somos Incorporadora, a Partini, a Cy.Capital e a Toctao Soluções de Engenharia. Ela está instalada na varanda do apartamento, onde há também uma piscina. O edifício conta com sistema de exaustão, o que torna possível que o futuro morador faça a integração da varanda com a sala. 

O diretor comercial da Partini, Bráulio de Paula, explica que boa parte dos consumidores prefere manter a varanda separada para a resenha do fim de semana, mas com este sistema de exaustão, é possível fazer a integração da varanda com a sala e fazer o churrasco sem contaminar o ambiente com fumaça. “Ele quer um espaço ao ar livre, onde ele pode isolar a bagunça até o momento da limpeza na segunda-feira”, comenta.

O Alt-65 Home Design oferecerá apartamentos de dois quartos, três suítes, penthouses e apartamentos garden - nestes dois últimos, a churrasqueira a carvão e piscina estão contemplados. Nos demais, a churrasqueira é elétrica. As metragens variam de 68 a 232 metros quadrados. O edifício também oferecerá dois pavimentos de lazer no térreo mais um rooftop para o morador desfrutar a vista privilegiada do bairro em seus momentos de descanso e cuidados pessoais.

5 - Artesano Reserva Marista 

Com dois apartamentos por andar, com metragens de 153 a 217 metros quadrados, o Artesano Reserva Marista é outro residencial que dispõe de churrasqueira a carvão em todas as suas 61 unidades. Localizado na Rua Mário Bitar, no Setor Marista, o lançamento oferece apartamentos com metragens de 181,97m² a  380m².

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias