24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Placas do Brasil leva para a ForMobile a experiência da maior floresta do Brasil e apresenta o padrão inédito inspirado na pele do Pirarucu

Com stand original a Placas do Brasil promoverá aos visitantes da feira uma experiência imersiva através da nova coleção de MDFs com totens interativos em um encontro inesquecível com a natureza e destaca peça exclusiva assinada por Sérgio Matos

01/07/2024 às 12h00 Atualizada em 04/07/2024 às 09h17
Por: Redação
Compartilhe:
Padrões Rio Negro e Amazonas escaneamento da pele do pirarucu – Padrão Inédito e Inovador no mercado de MDF
Padrões Rio Negro e Amazonas escaneamento da pele do pirarucu – Padrão Inédito e Inovador no mercado de MDF

De 02 a 05 de julho, a Placas do Brasil estará presente na ForMobile – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira, no stand D060 entre as ruas D e E no São Paulo Expo, na capital paulista. Nesta edição a indústria de MDFs apresentará sua Coleção Vozes inspirada nas verdadeiras almas que habitam a Amazônia.

 

Para apresentar sua nova coleção, a indústria proporcionará aos visitantes uma experiência imersiva à maior floresta do Brasil, onde sentirão a selva em uma viagem à Amazônia, ouvindo as vozes que vem da mata, da terra, do ar e do rio.

 

O escritório de arquitetura Sérgio Palmeira Studio assina o stand trazendo sua experiência capixaba ao encontro da cultura amazonense. Todo projeto tem uma arquitetura contemporânea com traçado reto e, as formas orgânicas se destacam no mobiliário e na chaparia, trazendo o contexto da natureza inserido no ambiente em sinergia com a nova linguagem que a Placas do Brasil está apresentando nesta coleção, dando destaque aos padrões Rio Negro e Amazonas. Em grandes telões com imagens virtuais digitalizadas o visitante experienciará a conexão direta com a Amazônia.

 

Os destaques da Coleção Vozes são os padrões Rio Negro e Amazonas, fiéis ao natural, o revestimento é o escaneamento da pele do gigante peixe Pirarucu. Com tamanha precisão de impressão, criando uma ilusão ótica da textura da pele, que se deu através da alta tecnologia aplicada ao produto; o escaneamento do desenho da pele do peixe é algo inédito e inovador no mercado de painéis MDFs, que a Placas do Brasil traz para o mercado revolucionando o pensar e o vestir os projetos.

 

A nova coleção é composta por 11 padrões criadas a partir de intensas pesquisas com detalhes minuciosos idênticos ao natural, isso porque o processo criativo foi além da inspiração, mas do escaneamento de materiais nativos brasileiros.

 

E, buscando valorizar as raízes brasileiras, a Placas do Brasil buscou de norte a sul, parceiros que trouxessem diversas visões e culturas do país para seu espaço na ForMóbile. Do Mato Grosso, Sérgio Matos assina com exclusividade a poltrona Maraã, imponente e elegante, a peça mergulha nos rios do Amazonas e traz à tona o vigor do piraracu e as lendas seculares, usando em seu espaldar o padrão inédito da Placas do Brasil. Do Sul, a designer gaúcha Marta Manente juntamente o designer e arquiteto capixaba João Jantorno assinam a Coleção Vozes.

 

A Placas do Brasil é uma referência em valorizar a cultura, a arte, as cores, a natureza única e diversa em seus MDFs.

 

Placas do Brasil na Formobile

De 02 a 05 de julho de 2024

Stand D060 – entre as ruas D e E

São Paulo Expo – Rod. Dos Imigrantes Km 1,5

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias