24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Imóveis como investimento: Segurança e valorização do patrimônio a longo prazo

Pesquisa da Abrainc aponta que comprar imóveis pode ser mais rentável do que investir em aplicações financeiras como CDB e poupança

28/06/2024 às 11h40
Por: Redação Fonte: Uol
Compartilhe:
Imóveis como investimento: Segurança e valorização do patrimônio a longo prazo

Investir em imóveis pode ser uma das estratégias mais seguras e rentáveis para quem busca estabilidade financeira a longo prazo. Com a constante valorização do mercado imobiliário e a segurança de possuir um bem tangível, os imóveis, sejam eles: flats, apartamentos ou casa, é uma excelente combinação entre proteção do patrimônio e potencial de lucro garantido.

Além disso, a diversificação do portfólio de investimentos com propriedades imobiliárias pode proporcionar rendimentos passivos através dos aluguéis, seja por temporada ou curto prazo, e uma boa valorização ao longo do tempo.

Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e divulgada em 2023 apontou que investir em imóveis ainda é a opção mais vantajosa em comparação com outras aplicações financeiras no Brasil.

No Recife, por exemplo, os apartamentos studios vem ganhando destaque como opções interessantes de investimento se comparado: valor do m² X localização.

Esses imóveis são mais atrativos devido a sua excelente localização e serviços disponíveis, o que desperta o interesse tanto de quem quer comprar para investir como quem está em busca de aluguel mas não abre mão de conforto, elegância e funcionalidade.

A pesquisa "Valorização do Imóvel no Brasil" foi conduzida com dados do mercado entre os anos de 2012 e 2022. Nesse período de 10 anos, o rendimento anual dos investimentos em imóveis atingiu 12,2%, englobando tanto os índices de valorização do imóvel quanto os ganhos com aluguel.

Ainda de acordo com o levantamento, investir em imóveis é uma opção segura por sofrer menos impactos nas crises financeiras.

Além disso, o comprador tem a opção de alugar o imóvel, o que pode representar uma fonte de renda familiar complementar, e a valorização do patrimônio a longo prazo visto que o mercado financeiro tem apresentado oscilações positivas, levando em consideração:

Crescimento das cidades;
Ascenção social da população;
Demanda habitacional;
Bairros cada vez mais valorizados.
"Quando o apartamento é entregue decorado e já mobiliado as chances de locação só aumentam"", afirma Mariana Wanderley, Diretora Executiva da Pernambuco Construtora - Divulgação/Pernambuco Construtora
A Pernambuco Construtora, por exemplo, com 57 anos de história em construções de imóveis alto padrão, está prestes a fazer a entrega antecipada, com previsão para o primeiro semestre de 2025, do Casa Forte Prince.

O mais novo empreendimento, no formato apartamento studio, além de ter uma ótima localização, próximo ao Plaza Shopping, repleta de serviços e conveniência, conta ainda com diversas opções de lazer e áreas comuns como um mini market coworking, área gourmet integrada a piscina, horta, box delivery, Bicicletário, paraciclo, uma área segura para espera de carros por aplicativo e muito mais.

A fachada é toda de vidro para dar amplitude no ambiente. O principal objetivo foi favorecer conforto para todos que vão frequentar às áreas comuns.

Vantagens de investir em imóveis

Segurança do Patrimônio;
Valorização a Longo Prazo;
Renda Passiva consistente;
Diversificação de Portfólio;
Proteção contra a inflação;
À disposição para uso pessoal;
Controle e gestão direta;
Potencial de melhoria e renovação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias