24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Club&Casa Design e Aproxima promovem oportunidade para estudantes de Arquitetura negros, pardos e indígenas

Parceria oferece estágios remunerados e acesso a cursos para estudantes de Arquitetura e Urbanismo com inscrições até a primeira semana de julho

26/06/2024 às 12h00
Por: Redação
Compartilhe:
Carol Martins - Presidente da Associação Aproxima
Carol Martins - Presidente da Associação Aproxima

Em uma iniciativa para promover diversidade e inclusão no setor de arquitetura, o Club&Casa Design, em parceria com a Associação Aproxima, está oferecendo suporte educacional e oportunidades de estágio para estudantes negros, pardos e indígenas do 2º e 3º anos de Arquitetura e Urbanismo no município de São Paulo.
 
As inscrições estão abertas até o dia 5 de julho, com o objetivo de proporcionar uma inserção competitiva no mercado de trabalho através de estágios remunerados e acesso a uma vasta biblioteca de cursos e conteúdos educativos.

A parceria reúne o Club&Casa Design, que conecta lojistas e profissionais do setor Arq&Decor em mais de 18 estados e mais de 50 cidades, com 35 mil profissionais cadastrados e mais de 800 lojas de diferentes segmentos, e a Associação Aproxima, que surgiu há dois anos após Carol Martins, do escritório FGMF, refletir sobre a falta de diversidade no ambiente de trabalho.

O programa oferece três modalidades de estágio: completo de 1 ano e meio, parcial de 1 ano e único de 6 meses. Atualmente, há 26 vagas disponíveis, com a intenção de expandir conforme novas empresas parceiras se unem à iniciativa. Os benefícios incluem estágios remunerados com bolsa-auxílio, vale-transporte, vale-refeição diários e seguro de vida em grandes empresas do setor de arquitetura e urbanismo. Além disso, os selecionados ganharão uma assinatura gratuita da Arqplay, a plataforma do Club&Casa Design com mais de 400 materiais educativos de arquitetura e design.

Para Thiago Sodré, CEO e fundador do Club&Casa Design, “O projeto Aproxima visa construir um mercado mais igualitário e diversificado, promovendo uma atuação ativa na criação de um ambiente inclusivo e isso tem tudo a ver com a gente.”

Para se inscrever, acesse o link: https://lnkd.in/dAf7nZCP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias