24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

FastBuilt lança Auto Vistoria, funcionalidade que agiliza processo antes da entrega das chaves dos imóveis

Além de garantir ao cliente mais autonomia no momento de conferir toda a infraestrutura do imóvel, inovação permite que a construtora faça diversas vistorias ao mesmo tempo, agilizando a entrega de empreendimentos

26/06/2024 às 11h00
Por: Redação
Compartilhe:
FastBuilt lança Auto Vistoria, funcionalidade que agiliza processo antes da entrega das chaves dos imóveis

Etapa essencial na entrega de imóveis, a vistoria demanda tempo não só do cliente, mas também da equipe técnica da construtora. Normalmente, cada vistoria ocorre com a presença do representante da empresa responsável pelo empreendimento, visando verificar se questões como hidráulica, elétrica e acabamentos correspondem ao acordado. Mas com a nova funcionalidade que a FastBuilt, construtech com um hub de soluções para a gestão do pós obra, acaba de lançar em sua plataforma, esse processo promete ser muito mais ágil.

A Auto Vistoria tem como diferencial o fato de que boa parte do processo é resolvido online e o comprador pode realizar a checagem do imóvel de forma autônoma. Ao receber por e-mail ou app de mensagens o link para realizar a vistoria, o cliente escolhe a data e o horário que melhor se adequam à sua agenda, conforme períodos disponibilizados pela construtora. Após o agendamento, recebe o checklist para vistoriar o imóvel e o faz sozinho, sem um possível constrangimento que o acompanhamento de um vistoriador poderia causar. A lista a ser conferida pode ser ajustada pela construtora conforme a necessidade e as particularidades dos imóveis, visando orientar a verificação dos itens necessários em cada cômodo. 

A expectativa da empresa é de que, já no primeiro empreendimento a usar a funcionalidade de Auto Vistoria, mais de 300 unidades sejam entregues em um único dia. Sem a solução, a FastBuilt estima que o mesmo processo levaria no mínimo duas semanas para ser finalizado, demandando um amplo time de vistoriadores, considerando que cada profissional consegue acompanhar, no máximo, oito vistorias por dia.

De acordo com Adriana Bombassaro, co-fundadora e diretora de operações da FastBuilt, a funcionalidade de Auto Vistoria foi desenvolvida a partir do levantamento de necessidades das construtoras que já são clientes da empresa. “Para a construtora, os ganhos desse processo a partir do modelo de auto vistoria também são diversos. Enquanto no formato tradicional ela só consegue fazer uma vistoria por vez, com a nossa plataforma poderá realizar vistorias em lote, em que os clientes estão nos imóveis e o vistoriador, de forma remota, presta atendimento a dúvidas e acompanha online o processo, via chat da plataforma”, explica.

Com foco também na experiência do cliente, a nova funcionalidade da FastBuilt traz uma listagem já organizada, com a possibilidade de incluir em cada item vistoriado fotos e vídeos. O cliente acessa tudo pelo celular, sem necessidade de baixar qualquer programa ou aplicativo. O consumidor recebe ainda alertas sobre o compromisso. Após a conferência, basta assinar a vistoria e a plataforma gera automaticamente o relatório, enviando dados sobre necessidades de reparos e não conformidades à construtora, que pode organizar, pela própria plataforma, a agenda de manutenções, agregando necessidades de reparo por tipo e, assim, melhorando a produtividade do time de manutenção. 

Todo o histórico de vistoria, reparos e atualizações do processo ficam arquivados no histórico do imóvel, dentro da plataforma da FastBuilt. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias