24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Com investimento de U$ 10 milhões, Obispa Design assinala movimento de renovação

Indústria especializada em acessórios metálicos foi adquirida pela Cin Participações Societárias, que também é acionista das empresas Cinex e Cini Innovation Lab

26/06/2024 às 10h00
Por: Redação
Compartilhe:
Com investimento de U$ 10 milhões, Obispa Design assinala movimento de renovação

Consolidada fornecedora de acessórios metálicos e componentes para as indústrias da moda, moveleira e segmento de arquitetura, a Obispa Design inicia um momento de renovação em sua trajetória de quase 40 décadas de tradição e reconhecimento no mercado de alto padrão: a indústria metalúrgica foi adquirida pela Cin Participações Societárias. O grupo, que também é acionista das empresas Cinex e Cini Innovation Lab, protagonizou o negócio cujo investimento aproximado é de U$ 10 milhões.

 

O valor, integralmente aportado com capital próprio pela Cin Participações Societárias, será aplicado em uma série de ações de médio e longo prazo destinadas a reativar e potencializar os diferenciais pelos quais a marca consolidou sua posição de referência no mercado nacional. “A Obispa sempre foi aclamada pelo alto grau técnico com a manufatura industrial, uma característica herdada de suas origens italianas, pela excelência em produtos e vanguarda em termos de design. O aporte colaborativo da Cin Participações Societárias e sua expertise à frente de outras empresas, contribuirá para ampliar esse propósito de diferenciação pela excelência”, comenta o fundador e acionista da Cin Participações Societárias, César Cini, que também é CEO da Cinex Tecnologia para Arquitetura e da Cini Innovation Lab.

 

Marco estratégico na trajetória empresarial da Cin Participações Societárias, a incorporação evidencia outro aspecto importante, que é a confiança no potencial da indústria brasileira, especialmente no Rio Grande do Sul, na avaliação do empreendedor e empresário. “O fortalecimento das empresas gaúchas é mais necessário do que nunca. Investir no Estado representa nosso compromisso com o crescimento da região, contribuindo para a manutenção e geração de empregos diretos e indiretos, e prosperidade socioeconômica de onde a empresa está inserida”, aponta.

 

A Cin Participações Societárias é a acionista majoritária de outra empresa de referência no seu segmento de atuação, a Cinex Tecnologia para Arquitetura. Também sediada em Bento Gonçalves, protagoniza o desenvolvimento de soluções inovadoras em vidro e alumínio, sendo reconhecida por sua competência técnica e seu design de vanguarda. O terceiro negócio sob o comando do grupo é o Cini Innovation Lab, um laboratório de pesquisa e criação em Monastier di Treviso, na Itália, que conecta empresas italianas e brasileiras para gerar soluções inovadoras e exclusivas.

 

Sobre a Obispa Design

 

A história da Obispa tem seu início marcado pela ousadia de empresários bento-gonçalvenses que, na década de 80, apostaram em uma joint-venture com a empresa italiana Officina Bigiotteria Italiana (OBI.it), de Firenze, líder em acessórios de metais nobres, fornecedora para marcas de luxo mundialmente relevantes no segmento fashion. O resultado desse empreendimento tornou-se real no dia 21 de novembro de 1986, quando a Obispa Design iniciou suas atividades trazendo tecnologia, inovação, qualidade, design e experiência europeia. Fabricar acessórios metálicos para artefatos de couro e calçados foi o primeiro passo.

 

O sucesso veio consolidado e expresso numa carteira de clientes que incluem pequenos, médios e grandes fabricantes de artefatos. O conhecimento adquirido na trajetória vitoriosa na área de acessórios para moda possibilitou à Obispa Design conquistar espaço também no segmento de acessórios para móveis. Assim, no ano de 2000, a empresa diversificou seu negócio, mas manteve a linha de ação: criar produtos sofisticados e tecnológicos para um mercado exigente no segmento de decoração de ambientes. Logo passou a produzir uma variedade de acessórios de design de luxo. Consolidou-se como protagonista na arte de transformar metais em objetos de desejo.

 

Atualmente seus produtos atendem às principais indústrias moveleiras do país, além de serem apreciados por clientes do varejo, da arquitetura e da indústria da moda. Sua sede fica na cidade de Bento Gonçalves, RS, e emprega cerca de 50 colaboradores, entre diretos e indiretos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias