24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Mercado imobiliário aquecido em Goiânia movimenta setor de materiais de construção

Goiânia registrou um recorde histórico na valorização do preço médio do m² na cidade, sendo a segunda maior entre as 50 pesquisadas pelo índice FipeZap

26/06/2024 às 09h00
Por: Redação
Compartilhe:
Mercado imobiliário aquecido em Goiânia movimenta setor de materiais de construção

Dados recentes da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) mostram que, no primeiro trimestre de 2024, as vendas de imóveis em Goiânia e Aparecida de Goiânia foram 15,8% maiores do que na comparação a igual período em 2023. No início de 2024, o volume de vendas atingiu R$ 1,3 bilhões, um indicativo de que o mercado imobiliário goianiense segue aquecido. Já no ano passado, Goiânia registrou um recorde histórico na valorização do preço médio do m² na cidade, sendo a segunda maior entre as 50 pesquisadas pelo índice FipeZap.

Esses bons números são motivos de comemoração para outro setor, o de materiais de construção. E é justamente para atender a essa crescente demanda, que o Grupo Soares, que já havia anunciado recentemente novos investimentos na capital, prepara-se para a inauguração da segunda unidade de sua marca de acabamentos premium, a Essence. A loja conceito tem como foco o fornecimento de itens de acabamento e decoração para projetos imobiliários de médio e alto padrão. A inauguração está prevista para o dia 29 de junho (sábado), às 09h30.

O novo espaço fica na Rua 1.137, no Setor Marista, inserido em um pólo de empresas que já oferecem materiais de construção e de decoração para imóveis de luxo. Com uma estrutura de 500 m², a loja oferece um ambiente diferenciado para os consumidores, com oferta exclusiva de linhas assinadas por grandes arquitetos como Arthur Casas, Cité Arquitetura e FGMF Arquitetos, escritório que inclusive assina a fachada da nova loja.

“O mercado goianiense está muito maduro e tem uma alta necessidade de produtos de maior valor agregado, até pelo crescimento do número de empreendimentos lançados na cidade em diversas tipologias, mas com ênfase naqueles de médio e alto padrão”, analisa Fernanda Ferreira, head da marca.

A primeira loja conceito do Grupo Soares para acabamentos premium foi inaugurada em janeiro deste ano, na cidade de Jataí, a 320 quilômetros de Goiânia. Fernanda Ferreira ainda explica que as lojas conceitos foram preparadas para estreitar parcerias com os arquitetos e gerar aproximação com os clientes. “Essa é a ideia da Essence: que a nossa loja seja um anexo do escritório do arquiteto. Teremos inclusive uma cozinha funcional, uma sala para apresentação de projetos e uma projetista para tirar dúvidas e dar orientações para os consumidores”, revela.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias