24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Financiamento com apuração de renda mais abrangente; saiba mais com a ACT Assessoria

O diretor da ACT Assessoria lembra que o risco da operação é de quem empresta logo tais critérios devem ser respeitados e para nós não existe nenhum player mais ou menos rigoroso, e sim players que definiram suas regras para minimizar riscos

25/06/2024 às 06h00
Por: Redação
Compartilhe:
Financiamento com apuração de renda mais abrangente; saiba mais com a ACT Assessoria

A primeira etapa do processo de financiamento imobiliário e home equity(crédito com garantia de imóvel) é a análise de crédito. Cada player tem suas regras e critérios, alguns são similares mas existem especificidades e particularidades, ressalta Antonio Carlos Oliveira, Diretor Executivo da ACT Assessoria.


O diretor da ACT Assessoria lembra que o risco da operação é de quem empresta logo tais critérios devem ser respeitados e para nós não existe nenhum player mais ou menos rigoroso, e sim players que definiram suas regras para minimizar riscos. E uma concessão criteriosa ajuda todo o mercado e previne o subprime, dando segurança e conforto à economia e ao mercado imobiliário.


Temos uma novidade importante neste quesito de análise de crédito que impacta na forma da apuração de renda que vale a pena destacarmos, segundo Antonio Carlos da ACT Assessoria, existe uma opção que considera a apuração de renda pela movimentação dos últimos 12 meses de extratos bancários, dentre outros pontos específicos que serão considerados na análise. 


Segundo Antonio Carlos, trata-se de uma excelente notícia pois vejamos um exemplo, uma pessoa está buscando crédito imobiliário em outubro de um determinado ano, já se passaram 10 meses da base do imposto de renda disponível para análise, pois considerou o ano anterior. Se essa pessoa, profissional liberal ou empresário, por exemplo, teve um aumento considerável de renda após a entrega da declaração, tais fatos só espelharão no novo IR, ou seja, a pessoa teria que postergar o sonho em pelo menos 5 meses.
O Diretor Executivo da ACT Assessoria destaca que toda iniciativa que vise dar mais opções à concessão de crédito imobiliário ajuda sobremaneira à potencialização do mercado. E ressalta que esta linha específica limita o valor máximo de financiamento a R$ 1.200.000,00(um milhão e duzentos mil reais).


Ajudar mais pessoas a realizarem o sonho da casa própria é a razão de existir da ACT Assessoria e Antonio Carlos Oliveira frisa que a ACT Assessoria prestará toda a assessoria desde a aprovação do crédito até a emissão do contrato de financiamento imobiliário sem nenhum custo para o cliente com os serviços da ACT. Ou seja, realiza o sonho e não tem custo com a assessoria que será um diferencial no apoio, agilidade e eficácia da operação.


Quer saber mais informações entre em contato com a ACT Assessoria pelo instagram @actassessoria ou envie e-mail para [email protected]  ou ligue para (71) 9.8238-9986 ou (71) 9.9974-7816. Visite o site da ACT Assessoria: www.actweb.com.br
Quer conversar com Antonio Carlos da ACT Assessoria, muito simples, envie um e-mail para [email protected] 


Antonio Carlos Oliveira é matemático com pós-graduação em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Diretor executivo da ACT Assessoria, conceituado especialista em crédito imobiliário, palestrante e colunista de crédito imobiliário.


A ACT Assessoria é a maior geradora de crédito imobiliário do Nordeste e a assessoria mais completa em opções de financiamento imobiliário e home equity do Brasil. A ACT também atua com captação de funding para incorporadoras e loteadoras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias