24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Zona Leste de São Paulo atrai novos empreendimentos imobiliários

Crescimento é fomentado por novas políticas do Plano Diretor, além da infraestrutura de transporte e conveniências da região

21/06/2024 às 06h30
Por: Redação
Compartilhe:
Zona Leste de São Paulo atrai novos empreendimentos imobiliários

A zona leste de São Paulo está experimentando um significativo crescimento no mercado imobiliário. As novas políticas do plano diretor urbano e o programa Minha Casa, Minha Vida têm aumentado a atratividade da região para investidores e compradores. De acordo com dados do Secovi-SP, em agosto de 2023, a região teve o maior volume de lançamentos, com 2.402 unidades (38%), e 2.396 unidades vendidas (30%).


Entre as companhias que apostam na Zona Leste está a Vinx Construtora e Incorporadora – especializada em projetos no segmento econômico. A empresa conta com dois empreendimentos em fase de construção, o Vila Tolstói e o Station Bresser, com 52% das unidades já comercializadas. Para 2024, o plano é lançar mais cinco projetos na região, com um total de 2.500 unidades, alcançando um Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 500 milhões.


"A zona leste de São Paulo está se transformando rapidamente em um polo atrativo para investimentos imobiliários, com uma demanda crescente por residências bem localizadas e com infraestrutura. A Vinx desempenha um papel fundamental nesse cenário, os projetos não apenas atendem às necessidades do mercado, mas também contribuem para o desenvolvimento sustentável e urbano da região", comenta Ronaldo Santoro, diretor comercial da Vinx Construtora e Incorporadora.


Como parte de sua estratégia de expansão, a Vinx também escolheu a zona leste como endereço para a sua primeira Central de Vendas. A unidade permite que as pessoas que estão em busca de um imóvel tenham acesso a todo o portfólio de empreendimentos em um único local. "Estamos entusiasmados com a abertura da nossa nova loja na zona leste, é um passo importante para fortalecer a relação com os moradores e investidores da região, além de proporcionar a experiência de conhecer o apartamento decorado no local e com agilidade na aprovação do financiamento, diferenciais que fazem da loja um local prático e rápido na aquisição do primeiro imóvel", destaca o diretor da companhia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias