24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Quase 4 a cada 10 domicílios em Goiás não são próprios

Número é maior que a média brasileira, o que tem estimulado o desenvolvimento imobiliário com o propósito de reduzir o déficit habitacional. Por meio do lote, família tem mais facilidade de acesso, diz especialista

20/06/2024 às 11h30
Por: Redação
Compartilhe:

Praticamente três a cada dez domicílios no Brasil (29,9%) não é próprio, de acordo com a à Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  Em números, são 22,15 milhões de famílias. Em Goiás, este índice sobe para 37,8%, ou quase quatro a cada 10 domicílios são de famílias que pagam aluguel ou usam um imóvel cedido.

O acesso a um lote é, muitas vezes, a forma com a qual o brasileiro de baixa renda consegue garantir o sonho da casa própria, isso porque, dessa forma, ele consegue pagar a prestação aos poucos e, em um segundo momento, faz sua reserva financeira para a compra. Não raro, entre a população com baixo poder aquisitivo, a obra é executada pelos próprios familiares, para diminuir o custo. “O lote tem uma função social muito importante para as famílias brasileiras. São frequentes as situações em que a família o adquire para si e para os filhos, já pensando no futuro deles”, diz Rodrigo Lima, sócio e CEO da UrbanizaBR.

A empresa, com 12 anos de história, tem o propósito de diminuir o déficit habitacional através de seus empreendimentos - loteamentos e condomínios horizontais. Sediada em Goiânia, está presente em oito cidades e em quatro estados. “A Urbaniza.br nasceu com o propósito de desenvolver projetos que levem qualidade de vida para os futuros moradores. O foco é agregar conveniências, mobilidade, lazer, diversão e bem-estar para a  família”, revela Rodrigo Lima. 

Além de Rodrigo Lima, engenheiro com expertise no mercado imobiliário de loteamentos e incorporação, a empresa conta como sócios os especialistas em economia imobiliária José Humberto, Luiz Roberto e Leandro Chaer, da URBS Imobiliária, pioneira em Goiânia e com mais de 47 anos de história, e os irmãos Jair Júnior e Júlio Henrique Cecilio.

Para fortalecer ainda mais seus projetos, a Urbaniza.br vem ainda estabelecendo parcerias estratégicas com grandes players do mercado para executar seus empreendimentos. Uma delas é a Trinus.co, holding que atua potencializando o empreendedorismo imobiliário regional por meio de acesso a capital, serviços e governança.

“Isso traz tranquilidade aos consumidores, pois associamos expertise técnica e capacidade financeira de desenvolvimento. São assinaturas que tornam cada projeto um verdadeiro  legado para as cidades e os moradores que ocuparão estes espaços”, ressalta Lima.

Com o novo parceiro, a Urbaniza BR prepara um novo lançamento em Aparecida de Goiânia, que irá levar qualidade de vida e benefícios extras por meio da tecnologia. O lançamento acontecerá ainda em 2024.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias