24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

ArcelorMittal apresenta soluções em aço para mercado imobiliário e da construção

Além de patrocinadora e ter estande no Summit ABRAINC 2024, o time de especialistas da companhia participou de mesa redonda e fóruns trazendo os esforços da produtora de aço para o desenvolvimento sustentável de produtos

20/06/2024 às 10h30
Por: Redação Fonte: Abrainc
Compartilhe:
ArcelorMittal apresenta soluções em aço para mercado imobiliário e da construção

O progresso tecnológico e a preocupação com a sustentabilidade ambiental estão transformando o cenário empresarial de maneira significativa. A ArcelorMittal, líder global e principal produtora de aço no Brasil, está plenamente engajada nesse movimento, focada em oferecer soluções construtivas inteligentes, pioneiras e enfrentar os desafios do desenvolvimento sustentável. Durante o Summit ABRAINC 2024 - Inovação e Liderança na Incorporação Imobiliária, promovido pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), a ArcelorMittal apresentou seu portfólio completo de produtos, soluções e serviços. Além de patrocinadora, a ArcelorMittal marcou presença na mesa redonda e em fóruns temáticos.

“A ArcelorMittal vem acompanhando de perto os desafios do desenvolvimento sustentável, investindo em soluções inovadoras, pioneiras e ecoeficientes visando a aplicação direta na construção civil, com foco no cliente e alinhadas com as principais tendências globais. Nossa diretriz é investir continuamente em pesquisa para oferecer às pessoas e ao planeta produtos tecnicamente diferenciados, que gerem menos custos e menor impacto ambiental”, explica Everton Negresiolo, Vice-Presidente Comercial e Metálicos Aços Longos Brasil da ArcelorMittal.

Participação ativa

O diretor de Vendas Corporativas e Comércio Internacional da ArcelorMittal Aços Longos, Gustavo Canaan, participou de Mesa Redonda com o tema “IA e sustentabilidade: uma aliança poderosa para produtividade”. E no Fórum temático Sustentabilidade e Produtividade na Construção Civil, na Sala Inovação e Sustentabilidade, participaram, pela ArcelorMittal, o gerente de Inovação e Desenvolvimento de Produtos para Construção Civil, Antônio Paulo Pereira Filho, e o especialista de projetos Luís Filipe Araújo, além dos professores Ricardo França e Vanderley M John, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), que são, respectivamente, catedrático e coordenador da Cátedra Construindo o Amanhã, um convênio entre a ArcelorMittal e a USP.

No Fórum temático Sustentabilidade e Produtividade na Construção Civil, participaram, pela ArcelorMittal, o gerente de Inovação e Desenvolvimento de Produtos para Construção Civil, Antônio Paulo Pereira Filho (na foto), e o especialista de projetos Luís Filipe Araújo

“A nossa experiência no Summit ABRAINC foi excelente! Tivemos a oportunidade de compartilhar ações de desenvolvimentos para as construções sustentáveis, aumento de produtividade da obra, eficiência e foco do cliente. Os principais pontos foram a descarbonização, desmaterialização, serviços para aumento de produtividade e projetos de estruturas com baixa emissão de CO2”, avalia Antônio Paulo Pereira Filho, gerente de Inovação e Desenvolvimento de Produtos para Construção Civil da ArcelorMittal.

Novidades em produtos de aço

O mercado da construção civil tem buscado obras com menor desperdício e soluções customizadas e concentradas no desempenho. Com foco em produtos de alta qualidade, exclusivos e diferenciados, a ArcelorMittal desenvolveu, em julho de 2021, o vergalhão ArcelorMittal 50 S AR, aço de alta resistência mecânica, soldável com limite de escoamento mínimo de 700 MPa e 40% mais resistente que o vergalhão padrão CA50. Com a publicação recente da norma ABNT NBR 7480:2024, o mesmo produto passará a se chamar ArcelorMittal 70 S AR. 

O vergalhão ArcelorMittal 70 S AR foi elaborado pela área de Inovação e Desenvolvimento de Produtos para Construção Civil do segmento de Aços Longos da ArcelorMittal em conjunto com a Cátedra Construindo o Amanhã (aliança entre a ArcelorMittal e a USP) e o Centro de Inovação em Construção Sustentável (CICS/USP) que também foram destaques em fóruns no Summit ABRAINC 2024.

Vergalhão mais sustentável

Outro produto em destaque no evento líder em Incorporação Imobiliária foi o ArcelorMittal 50 S XCarb©, que está em linha com o objetivo da produtora de aço de desenvolver continuamente aços inteligentes para as pessoas e o planeta. O vergalhão ArcelorMittal 50 S XCarb é um aço de baixa pegada de carbono, produzido especialmente nas usinas da empresa aqui no Brasil. O XCarb na prática é um programa global da ArcelorMittal, que possui várias categorias, inclusive um fundo de investimento para iniciativas inovadoras, que visam impulsionar o atingimento das metas da empresa para redução e neutralidade das emissões nas operações até 2050.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias