24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Pioneira em formação, imobiliária oferece plano de carreira para consultores

Imóveis de Primeira investe no time de vendas: um dos diretores começou como estagiário da empresa

20/06/2024 às 10h00 Atualizada em 20/06/2024 às 10h26
Por: Redação
Compartilhe:
Empresa tem plano de carreira estruturado para seus corretores, que formam uma verdadeira “Universidade de Vendas” - Freepik
Empresa tem plano de carreira estruturado para seus corretores, que formam uma verdadeira “Universidade de Vendas” - Freepik

Com objetivo de impactar o mercado imobiliário por meio da educação e valorização do corretor de imóveis, a Imóveis de Primeira (IP) – especializada em vendas de lançamentos de alto padrão em Curitiba – lançou há dois anos a “Universidade de Vendas e Formação de Corretores”.

 

“Há dois anos, nós mudamos a visão da empresa. Hoje, a missão da Imóveis de Primeira é impactar o mercado através da educação, valorizando nosso time de consultores. Para isso, montamos uma ‘Universidade de Vendas’, em que recrutamos talentos e os transformamos em corretores de imóveis. Nós ajudamos nossos consultores a realizarem sonhos, dentro dos nossos valores de proatividade, inquietude e resiliência”, define Waldir Chinasso, CEO e sócio fundador da Imóveis de Primeira.

 

Pioneirismo na formação

 

Criada há dois anos pela Imóveis de Primeira, a “Universidade de Vendas” forma corretores de imóveis. A iniciativa foi criada para a qualificação e formação destes profissionais, que vêm das mais diversas áreas e graduações.

 

“Independente se o recém-chegado é corretor ou não, tem que passar pelo trainee. Abordamos cultura da empresa, organograma, nichos, já na integração. A duração é de duas semanas. Toda terça-feira acontece a abordagem: falamos sobre cultura da empresa e são realizados os treinamentos. A IP é a única no mercado com essa metodologia de formação de corretores. Capacitamos nosso time de vendas profissionalmente e pessoalmente, porque conhecimento ninguém tira”, explica Chinasso.

 

Sete Passos para a Venda

 

Além de um perfil com rotina, disciplina, eficiência e meta, a jornada do corretor inclui os Sete Passos para a Venda:

 

1) Definir o produto;

2) Se tornar um especialista;

3) Criar uma rotina semanal para o corretor;

4) PDV (Ponto de Venda e Plantão de Venda);

5) Gestão de clientes (Follow);

6) Meta de agendamentos;

7) Fechamento.

 

“Dentro do período de treinamento já acontecem abordagens de venda, visitas e captação de clientes: proposta e fluxo de pagamentos. Todos os dias são dias de captação, não interessa onde estou, pode ser em uma academia, na rua. O método de captação caracol é utilizado: por exemplo, a venda de uma rifa: falamos com familiares, amigos próximos, amigos de amigos. E também utilizamos a Metodologia ABC, que qualifica os clientes entre A (clientes quentes), B (mornos) e C (frios)”, explica o CEO.

 

De trainee a diretor

 

Com investimentos e possibilidade de plano de carreira, em menos de dez anos o corretor de imóveis Vinícius Ratts passou de estagiário a diretor da IP Norte, uma das sedes da Imóveis de Primeira em Curitiba.

 

“Em 2014, fui demitido da seguradora onde trabalhava. A empresa foi vendida para a Caixa Econômica Federal e passou para o regime de concursos. Nisso, meu irmão Chinasso trabalhava no mercado imobiliário e me convidou para ajudá-lo com anúncios de imóveis, como estagiário e depois secretário. No ano seguinte, ele abriu a Imóveis de Primeira com o sócio, Paulo Orlandini. Como eu já tinha experiência, me chamaram para fazer parte da equipe, após tirar meu registro no CRECI”, conta Vinícius.

 

O diretor conta que, no início, eram apenas os três trabalhando na empresa. “Em pouco tempo, por serem campeões de vendas por onde atuavam, Chinasso e Orlandini foram recrutando mais colegas corretores de imóveis. Com o passar dos anos, fui ganhando experiência de negociação, coordenei times de vendas até chegar à diretoria da IP Norte. E comecei como estagiário da IP”, ressalta.

 

Mudança de carreira

 

Já a consultora de imóveis Vitória Ciesielski entrou para a Imóveis de Primeira após uma migração de carreira. “Sou formada em design gráfico de produto. Trabalhei em uma multinacional de cosméticos, era responsável por toda a parte de embalagem. Por isso, valorizo muito o processo até a chegada ao consumidor e a experiência. Acho muito importante, e vai do encontro com a venda, respeitar o processo da Imóveis de Primeira, desde o cliente que entra no funil até o pós-venda. Isso faz com que a gente gere uma conexão maior”, conta.

 

Após 11 anos trabalhando na multinacional de cosméticos e depois de uma experiência como empresária de um negócio próprio, Vitória conheceu as vantagens de um plano de carreira. “Essa jornada envolve desenvolver habilidades muito importantes: liderança, gestão, cuidar de pessoas, de equipes, entender como que é o backstage do negócio, como se cria o processo. Sempre visualizei muito isso nas empresas e foi o que me fez escolher a IP, foi o que me despertou interesse. Eu seria acompanhada inicialmente, apresentada ao processo e capacitada para ele”, destaca.

 

“Mesmo tendo experiência prévia em vendas, na IP o processo é outro, a venda, o ticket, o mercado. Então, tive que me adaptar o mais rápido possível. Sou ambiciosa e inquieta, eu amo me desenvolver. Sei onde quero chegar, quanto eu quero produzir, até onde posso ir. E vi nesse mercado a oportunidade de poder fazer muito dinheiro, trabalhar muito e me dedicar, jogar 100%. Não existe caminho fácil. Entrei na IP com essa ideia de fazer uma remuneração alta, além de aprender, me desenvolver sempre, e poder crescer financeiramente”, descreve a consultora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias