24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Arquiteta de Canoinhas faz homenagem aos antepassados na CASACOR/SC

Samira Mussi estreia no elenco da CASACOR/SC e revela as suas raízes ancestrais. Mostra catarinense abre ao público no domingo, 30 de junho, no Boulevard Royal Residence

20/06/2024 às 09h30
Por: Redação
Compartilhe:
Samira Mussi
Samira Mussi

A arquiteta Samira Mussi está confirmada no elenco da CASACOR/SC  - Itapema, que logo abre ao público no domingo (30), no Boulevard Royal Residence, novo edifício da RDO Empreendimentos. A decisão profissional ela já maturava há tempo, porém o tema desta edição "De presente, o agora" foi certeiro e provoca a pensar sobre a responsabilidade com o futuro, como ancestrais que somos. 

"Foi uma jornada emocional que me levou de volta às minhas origens e me conectou com minha missão de transmitir a história e a essência de cada cliente através do meu trabalho. Meu objetivo com a mostra é compartilhar não apenas meu conhecimento em arquitetura e design de interiores, mas também minha paixão pela preservação da cultura e das tradições que moldaram quem sou", explica Samira.

Seu ambiente de estreia na mostra catarinense, nomeado de "Herança Viva", traz uma forte carga de afeto e memórias. A profissional resume como uma homenagem aos seus antepassados e à sua cultura. "Uma celebração do passado que ilumina o presente e inspira o futuro. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para refletir não apenas a minha identidade, mas também a história e tradições que carrego comigo", conta.

Para materializar o espaço, Samira utilizou materiais e técnicas inspiradas na cultura da sua família, interligando a conexão emocional à consciência ambiental tão essencial nos dias atuais. Ela também quer tocar os visitantes, para que possam pensar nas suas próprias raízes e perceber a importância da preservação ambiental. Quem sabe até despertar uma forma de agir mais consciente. 

Nesta edição da CASACOR/SC - Itapema são 28 ambientes no roteiro de visitação, distribuídos em cinco andares do Boulevard Royal Residence. A mostra catarinense ocorre de 30 de junho a 11 de agosto. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias