24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

NISS Incorporadora lança seu primeiro “multifamily”, em São Paulo

Além disso, há a possibilidade de criarmos nosso próprio fundo imobiliário”, afirma Alan Kalili, sócio-diretor da NISS Incorporadora

20/06/2024 às 07h30 Atualizada em 20/06/2024 às 10h05
Por: Redação
Compartilhe:
NISS Incorporadora lança seu primeiro “multifamily”, em São Paulo

A NISS Incorporadora lançou seu primeiro projeto “multifamily” do segmento residencial de aluguel para renda (build to rent), em São Paulo. O My Moema entrou em operação em março passado e está com uma ocupação de 80%. O empreendimento, uma parceria com a Uninc Incorporadora, tem VGV de R$ 50 milhões e 95 unidades de 23 m² a 37 m² disponíveis para curta estadia (short stay). O objetivo é a rentabilização para posterior venda do ativo para fundos imobiliários. “O momento ideal para a comercialização iremos avaliar em função do cenário do mercado. Além disso, há a possibilidade de criarmos nosso próprio fundo imobiliário”, afirma Alan Kalili, sócio-diretor da NISS Incorporadora.

 

Kalili afirma que esse modelo de negócio ainda é pouco explorado no país e, por isso, tem muito potencial de crescimento. Ao contrário, nos Estados Unidos, por exemplo, onde o segmento de empreendimentos “multifamily” representa cerca de 80% do mercado imobiliário residencial. “Há alguns anos avaliamos a possibilidade de inovar, buscar novos desafios. Pelas características do terreno em Moema, que já tínhamos em nosso landbank, consideramos que era o momento ideal para lançarmos nosso primeiro “multifamily” e ampliar nossos segmentos de atuação”, explica Kalili.

 

A NISS pretende expandir esse tipo de operação em São Paulo. Segundo o sócio-diretor da incorporadora, “já possuímos um terreno na região da avenida Paulista para um futuro “multifamily” e estamos avaliando mais dois ou três terrenos em outros bairros da capital”. A empresa busca terrenos em regiões próximas a estações de Metrô, com infraestrutura consolidada – com hospitais, universidades, shopping centers, que geram fluxo contínuo de pessoas.

 

Como o ativo é qualificado, a experiência do usuário é mais completa do que, por exemplo, em um residencial localizado em um edifício misto. Isso porque ele tem acesso a diversos serviços como limpeza, direito de uso das áreas comuns, mercadinho, entre outros. A reserva das unidades pode ser realizada pela plataforma da Conviva, a gestora do My Moema, ou outras plataformas de short stay ou long stay. Os estúdios têm três opções de decoração e estão totalmente equipados. O empreendimento conta com recepção, central delivery, coworking e party lounge, piscina, lavanderia, bicicletário e maleiro. O projeto de arquitetura é da GKalili Arquitetura. O My Moema fica na rua dos Chanés, 50, a 280 metros da estação de Metrô Eucaliptos.

 

A NISS, sucessora da Kalili Incorporadora, possui mais de 30 anos de atuação no mercado imobiliário. Tem em seu portfólio mais de 100 empreendimentos residenciais, comerciais e de lazer dos mais diversos portes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias