24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

ADIT realiza visita técnica ao Plateau D'or, condomínio de alto padrão na GO 020

Localizado na região dos condomínios de luxo de Goiânia, o Plateau D'or foi um dos empreendimentos escolhidos pela ADIT para receber a sua Visita Técnica (VT), realizada pela primeira vez no estado goiano. A entidade levou um grupo de investidores para conhecer o empreendimento, que já é o lar de cerca de 100 famílias

20/06/2024 às 07h00
Por: Redação
Compartilhe:
ADIT realiza visita técnica ao Plateau D'or, condomínio de alto padrão na GO 020

Localizado na região dos condomínios de luxo de Goiânia e ocupando uma área de 1,6 milhões de metros quadrados, uma das últimas disponíveis para expansão na região leste da capital, o Plateau D’or chamou a atenção da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário Turístico (ADIT) do Brasil, que realizou, pela primeira vez na capital goiana, o ADIT Invest, o maior seminário do país sobre o setor de funding e investimentos imobiliários e que já está em sua 19°. Escolhido para receber a Visita Técnica (VT) da entidade, o condomínio de alto padrão recebeu o grupo de investidores na sexta-feira (14 de junho). 

Com uma área de mais de 1,6 milhões de m², o Plateau D’or conta com lotes de 528 m² a 1.481 m². Integrada à região dos condomínios horizontais de mais alto padrão da cidade, o condomínio, implantado pelo Grupo Mauá, e construído pela empresa do grupo, a Toctao Soluções em Engenharia, tem como vizinhos o Shopping Flamboyant, o Autódromo Internacional de Goiânia e o Centro Cultural Oscar Niemeyer, esse último que recebeu o seminário da ADIT no dia 13 de junho. 

O head financeiro da Pedra Urbana, empresa responsável pela implantação da cidade criativa Pedra Branca, em Santa Catarina, Vânio Abreu, foi um dos investidores que participaram da visita técnica da ADIT ao Plateau D’or. Em sua primeira visita ao condomínio, Vânio Abreu conta que se surpreendeu com a organização, a estrutura e a manutenção do empreendimento. “Além de uma localização muito privilegiada, o condomínio ainda dispõe de um contato ímpar com a natureza, com um paisagismo singular e com um plano de sustentabilidade bem eficiente”, relata.

Ainda de acordo com Vânio Abreu, à frente de um condomínio de alto padrão no sul do país, o Plateau D’or, por si só, já proporciona uma energia muito boa. “Aqui nós vemos pequenos cuidados que fazem toda a diferença no produto final, como a iluminação com cabeamento subterrâneo, por exemplo, além, é claro, da preocupação do grupo empreendedor com a ativação do endereço”, pontua.

Conforme esclarece o head financeiro, a ativação de endereço, por parte da urbanizadora, significa trazer as pessoas e os serviços de comodidade para a região, cujo acesso seja a poucos metros de distância. “Quando fazemos um empreendimento desse padrão, temos a responsabilidade de fazer uma ativação do endereço segura e bem feita, para receber os moradores com todo o conforto e infraestrutura necessários. E aqui esse critério foi atendido”, relata. 

Para João Carlos da Silva, da Naus Engenharia, em Florianópolis, o grande diferencial do empreendimento foi o acesso à rede de serviços essenciais para o dia a dia dos moradores. “A grande sacada da urbanizadora foi integrar esses serviços de comodidade, para evitar que os moradores precisem se deslocar para longe”, conta. Ainda de acordo com ele, em Florianópolis, cidade em que estão os seus empreendimentos, a mobilidade ainda é uma dificuldade. 

“70% de Florianópolis é de área de preservação natural, com muitas montanhas, praias, o que naturalmente dificulta a mobilidade, onde se faz necessário a ação do poder público. Já em Goiânia, embora a cidade também tenha muito verde, há mais áreas disponíveis, o que possibilita as urbanizadoras de implantar os seus projetos. Em outras palavras, a capital goiana acompanha os condomínios horizontais”, traz à tona. 

 

ADIT Invest

O fórum é responsável por realizar o encontro de profissionais de todos os níveis, o que permite uma conexão de altíssimo nível e grandes oportunidades de negócios em diversos momentos do evento, o que consolida o ADIT Invest como maior evento corporativo do setor no país. O evento é reconhecido pelos profissionais do ramo imobiliário, arquitetos, empreendedores, empreiteiras, investidores do mercado de capitais, incorporadoras,  hubs financeiros e muitos outros setores.

Conforme aponta Alex Pacifico, um dos organizadores, a visita técnica é uma atividade extra e complementar ao evento. “É um momento fundamental para os participantes, onde todos têm esse contato mais prático dos assuntos tratados no evento, como as melhores práticas de governança, gestão, venda, organização, enfim, tudo diretamente da fonte", informa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias