24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Grupo ADN em sintonia com a expansão de vendas de imóveis do MCMV divulgada pela ABRAINC

A venda de unidades residenciais novas no Brasil atingiu um recorde histórico nos 12 meses encerrados em março deste ano, conforme revelado pelo indicador ABRAINC-Fipe

19/06/2024 às 09h30 Atualizada em 19/06/2024 às 09h54
Por: Redação
Compartilhe:
Pedro Donadon - CEO Grupo ADN / Crédito Caio Balducci
Pedro Donadon - CEO Grupo ADN / Crédito Caio Balducci

A venda de unidades residenciais novas no Brasil atingiu um recorde histórico nos 12 meses encerrados em março deste ano, conforme revelado pelo indicador ABRAINC-Fipe. O estudo destacou um crescimento impressionante de 56,4% nas unidades econômicas vendidas do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), somando 128.023 unidades.

 

O Grupo ADN, atuante nas faixas 2 e 3 do programa Minha Casa, Minha Vida, está em plena sintonia com esta expansão. De acordo com Pedro Donadon, CEO do Grupo ADN, os dados da ABRAINC refletem um setor imobiliário aquecido, especialmente nos lançamentos do programa MCMV. “Nas reuniões que participo regularmente na ABRAINC, o sentimento é de que 2024 será um ano de recuperação e crescimento otimista", afirma Donadon.

 

O executivo também destaca a importância do interior paulista para o crescimento da empresa. "O interior de São Paulo tem mostrado resiliência e expansão nas vendas de unidades nas cidades em que atuamos. Nossos números estão em linha com os resultados recentes apresentados pela ABRAINC. Até maio alcançamos 788 unidades vendidas, com VGV superior a R$ 185 milhões. O que representa crescimento de cerca de 50% em VGV e 41% em unidades vendidas, na comparação com o ano passado”, explica Donadon.

 

A atuação do Grupo ADN reforça a relevância das incorporadoras no desenvolvimento econômico regional e a importância de programas habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida para a dinamização do mercado imobiliário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias