24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Saiba como evitar a proliferação da dengue

Crescimento do número de casos da doença aumenta a atenção para os serviços de manutenção e produtos de limpeza nas águas

12/06/2024 às 08h00 Atualizada em 12/06/2024 às 14h10
Por: Redação
Compartilhe:
Saiba como evitar a proliferação da dengue

Com um crescimento intenso nos números da dengue no Brasil e circulação de mais de um sorotipo do vírus DENV, os casos ultrapassam a marca de 5 milhões neste ano. Aedes aegypti é o nome da principal espécie que transmite o causador da febre chikungunya e o Zika vírus, e como põe seus ovos em locais que armazenam água, as piscinas se tornam foco de atenção.
 

Dados do Painel de Monitoramento das Arboviroses, abastecido com a base do Ministério da Saúde, apontam, ainda, que, São Paulo lidera o ranking de número de casos graves da doença, com 13.120, seguido por Minas Gerais (9.228) e Paraná (8.339). Para evitar a dengue, é fundamental realizar uma manutenção cuidadosa utilizando os produtos de alta qualidade da TRATABEM – franquia referência no tratamento da água em piscinas, spas e hidromassagens com qualidade dos produtos desenvolvidos para maximizar a eficiência e minimizar os esforços de manutenção.
 

"Dar continuidade aos processos de limpeza durante todas as estações do ano é crucial para manter uma piscina sempre limpa e segura. Além disso, existem dois aspectos fundamentais para ficar atento neste período de proliferação da Dengue: a limpeza das bordas, onde mosquitos podem depositar seus ovos e demais focos de contaminação que podem ser eliminados com a utilização do Solo da TRATABEM. A frequência da limpeza depende do uso, mas para as piscinas que ficam em áreas abertas é recomendado processo semanal”, comenta.
 

Manter a piscina limpa e segura envolve filtrar a água diariamente, ajustar os níveis de cloro para eliminar larvas de mosquitos e controlar o pH para garantir a eficácia dos tratamentos. A limpeza regular das paredes e do fundo da piscina com escovas adequadas, assim como a aspiração dos detritos, previnem o acúmulo de sujeira.
 

Os produtos exclusivos da TRATABEM também ajudam a manter a água cristalina e livre de contaminantes, com destaque para o Clorador da marca que converte sal em cloro, e o Solo, que é um desinfetante orgânico que age no combate os microorganismos causadores de doenças, desenvolvimento de bactérias e não agride a pele humana, olhos e cabelos.
 

Além disso, é importante inspecionar regularmente as coberturas das piscinas e todos os equipamentos que possam acumular água parada, como o caso da Levita – cobertura retrátil, automatizada e exclusiva da iGUi –. Essas práticas, combinadas com tratamentos de choque periódicos, garantem que a piscina permaneça um espaço seguro e livre da dengue.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias