23°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Trisul investe na capacitação de sua mão de obra e dribla a escassez do mercado

Criado em 2020, o programa de qualificação profissional contabiliza mais de 600 horas de formação e já impactou 100 profissionais em mais de 15 obras

10/06/2024 às 15h00
Por: Redação
Compartilhe:
Trisul investe na capacitação de sua mão de obra e dribla a escassez do mercado

A Trisul, diante da sua própria solidez e apostando na força do mercado, criou em 2020 o programa de capacitação de mão de obra, que promove condições de ensino prático dentro dos canteiros, em horário de trabalho, para profissionais que tenham interesse em executar as atividades, tornando-se especialistas em novas áreas. Como resultado, mais de 600h de cursos foram realizadas, abrangendo 12 especializações, formando mais de 100 profissionais e impactando, positivamente, em mais de 15 obras da incorporadora e construtora, que tem entre seus diferenciais a pontualidade na entrega. 

“O déficit de mão de obra qualificada dentro dos canteiros de obra é uma realidade e, além de resolver esse problema, dar a oportunidade para que um trabalhador possa, a partir do conhecimento, crescer profissionalmente, é uma excelente solução”, afirma Oziel Lima, engenheiro residente da Trisul.

Há formações para carpinteiro, armador, eletricista, encanador, pedreiro de vedação, pedreiro de alvenaria estrutural, montador dry wall, dentre outras. Os cursos são oferecidos ao efetivo de empresas terceirizadas.

Jefferson Conceição, supervisor de hidráulica da Trisul, conta que o grande diferencial do treinamento é que o profissional está na obra atuando, aplicando os novos conhecimentos na prática. “Essa condição é mais eficiente em relação às instituições, em que há uma programação abordada, mas dificilmente se consegue replicar o conhecimento na obra. A oportunidade prática estimula o aluno a assimilar rapidamente os conteúdos abordados e, principalmente, entender o porquê de cada tema abordado no curso”, explica.

Além de garantir a manutenção da mão de obra qualificada, os laços estabelecidos entre os alunos do curso e a equipe de treinamento da Trisul promovem bem-estar e bom convívio no cotidiano, o que impacta positivamente na produtividade.

O eletricista José Raimundo comemora os conhecimentos adquiridos com a formação. “O curso contribui tanto na melhoria teórica, quanto prática. Alguns assuntos, que antes eu não teria conhecimento, hoje eu tenho segurança para executar. Para mim, está sendo uma maravilha”, conclui.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias