23°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

De Aracaju, escritório Rabelo Gervasi Arquitetura se apresenta ao mercado catarinense

Casal de arquitetos com escritório em Aracaju, abre filial em Porto Belo e estreia na CASACOR/SC - Itapema para apresentar sua arquitetura tropical

04/06/2024 às 11h00
Por: Redação
Compartilhe:
De Aracaju, escritório Rabelo Gervasi Arquitetura se apresenta ao mercado catarinense

O casal de arquitetos Carol Rabelo Gervasi e Paulo Gervasi acaba de firmar CEP do seu segundo escritório em Porto Belo. Foi em Aracaju que os profissionais se conheceram e abriram a primeira sede da empresa.


"A nossa bagagem conta muito no nosso trabalho, seja em experiência em diversas áreas da profissão, seja em vivência em regiões tão diversas. A arquitetura, bem como os modos de construir, são diferentes no Norte, no Nordeste e no Sul do Brasil, cada um com suas peculiaridades. Nós nos consideramos meio “esponja”, levamos um pouco de cada lugar que transitamos, deixamos um pouco de nós também", comentam. 


Recém-instalados no litoral catarinense, a CASACOR/SANTA CATARINA - Itapema chega num novo momento de expansão da dupla e é vista como uma oportunidade de exibir o portfólio do escritório, que já coleciona empreendimentos em construção na região. 


"A CASACOR  já tem uma grande importância na nossa carreira, participamos da primeira edição em Sergipe, em 2021. Recebemos um prêmio de Menção Honrosa de Gentileza Urbanística pelo “Largo dos Pássaros – Marcos Rabelo”, uma homenagem ao meu pai. Para essa edição em Itapema, trazemos um pouco da nossa história no Amazonas, com a Casa Origem, um ambiente com raízes bem brasileiras, como nosso escritório", contam os profissionais.


CASA ORIGEM


Chamado de "Casa Origem", os arquitetos se apropriam da própria história construída pela relação estabelecida em várias regiões do país, como a passagem pelo Amazonas. Segundo os profissionais, a proposta é alinhar o presente à ancestralidade dos seus lugares de afeto, reunindo mobiliário e marcenaria de alto padrão com paisagismo amazônico. Eles ainda trazem o artesanato de comunidades ribeirinhas e obras de artistas locais. 


Preocupados em não deixar resíduos de obras para trás, o ambiente terá construção 100% seca. E após a realização da mostra catarinense, que nesta edição tem como sede o Residencial Boulevard Royal, de 30 de junho a 11 de agosto, todo o material utilizado será desmontado e reutilizado em obras que o escritório tem envolvimento. A expectativa é que 80% dos materiais sejam reaproveitados.  


Com o tema "De presente, o agora", a CASACOR/SANTA CATARINA - Itapema tem patrocínio master da DECA, da Coral como Tinta Oficial, Banco Oficial BRB e patrocínio local da RDO.


SERVIÇO:

O que: CASACOR/SANTA CATARINA - Itapema

Quando: de 30 de junho a 11 de agosto

Onde: Residencial Boulevard Royal

Ingressos: https://appcasacor.com.br/events/santa-catarina-itapema

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias