23°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Café Bistrô da CASACOR 2024 promete ser destaque da mostra com design ousado

Mostra celebra 30 anos no Paraná com mais de 40 espaços assinados por renomados arquitetos, incluindo o quarto projeto consecutivo de André Henning

31/05/2024 às 10h30
Por: Redação
Compartilhe:
Café Bistrô da CASACOR 2024 promete ser destaque da mostra com design ousado

A CASACOR Paraná 2024, a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo da América Latina, terá início na próxima terça-feira, dia 4 de junho. Em 2024, a mostra celebra seu 30º aniversário, com mais de 40 espaços criados por arquitetos renomados. Entre os destaques da mostra está o arquiteto André Henning, que participa do evento pela quarta vez consecutiva, e que este ano assina o projeto do Café Bistrô, a área de gastronomia da CASACOR.

 

“O Café Bistrô não é apenas um lugar para ser admirado, mas um ambiente para ser vivido e experienciado”, afirma Henning. “Criei um espaço onde as pessoas possam sentar, comer e conversar, usufruindo do ambiente como um todo”, complementa o arquiteto, que ganhou projeção nacional com uma atuação de destaque nas áreas do entretenimento e da gastronomia.

 

O tema da CASACOR deste ano, “De presente, o Agora,” inspira uma reflexão sobre as raízes passadas, o presente e o futuro. Henning incorporou essa temática na arquitetura do Café Bistrô, onde serão servidas comidas e bebidas especiais durante o evento, utilizando a estrutura original da casa, que tem quase meio século, para unir o antigo ao novo. O projeto do Café Bistrô, com cerca de 70 metros quadrados, é um dos maiores da mostra.
 

“A casa onde a mostra acontece é uma construção com muita história, e aproveitei detalhes da arquitetura original no meu projeto. Por exemplo, o café bistrô ocupa o que era a garagem da casa. Mantive e revitalizei o piso de cerâmica original, preservando as molduras em madeira e até mesmo algumas pequenas imperfeições que contam a história do espaço”, explica Henning.

 

O arquiteto interpretou o conceito “De presente, o Agora” de forma pessoal, com muitas peças exclusivas desenhadas e fabricadas especialmente para a CASACOR. “Poucas coisas no café bistrô são de catálogo. Até mesmo o que é de catálogo eu desconstruí, seguindo referências vistas nas feiras de Milão e Paris”, diz Henning. “Por exemplo, as poltronas têm um design clássico, mas são feitas de couro rosa chiclete. Os tapetes, em preto, têm formas orgânicas que eu mesmo desenhei. Além disso, o painel e as luminárias também são desenhos próprios, desenvolvidos como uma linha autoral para a CASACOR”, aponta.

 

O projeto também reflete macrotendências mundiais, com o uso de cores vivas e elementos ousados, ao mesmo tempo em que valoriza o passado. “Ao trazer cores neon e referências clássicas reinventadas, como as grandes marcas da moda fazem, quis criar um ambiente sofisticado e ousado, mas também confortável. O teto de madeira escura, que mantive aparente, também traz uma conexão forte com a história do local”, acrescenta. Com sua combinação única de elementos antigos e novos, o Café Bistrô de André Henning promete ser um dos pontos altos da CASACOR Paraná 2024, oferecendo aos visitantes uma experiência imersiva e inovadora.

 

A CASACOR Paraná 2024 acontece entre os dias 04 de junho e 28 de julho, em um casarão histórico na Rua Bispo Dom José (nº 2222), no bairro Batel, em Curitiba. Para mais informações sobre o arquiteto André Henning e sobre o evento, acesse os perfis oficiais no Instagram: @andrehenning, @andreh.studio e @casacorpr.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias