23°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Construtoras baianas se unem em parceria inédita para lançar empreendimento residencial com paisagismo de Guilherme Takeda em Salvador

Localizado no Caminho das Árvores, o lançamento foi idealizado para proporcionar uma integração entre o ambiente construído e a natureza

29/05/2024 às 10h30
Por: Redação Fonte: Alô Alô Bahia
Compartilhe:
Construtoras baianas se unem em parceria inédita para lançar empreendimento residencial com paisagismo de Guilherme Takeda em Salvador

Em uma iniciativa inédita, três renomadas empresas do mercado imobiliário baiano – Civil Construtora, Jotagê e Leão Engenharia – uniram forças para lançar um projeto inovador em uma das regiões que mais cresce em Salvador: o Lodge Caminho das Árvores. O empreendimento, que tem projeto do escritório Architects +Co, de Caio Bandeira e Tiago Martins, se destaca pela arquitetura biofílica assinada pelo renomado paisagista Guilherme Takeda.


Guilherme Takeda

Localizado no Caminho das Árvores, o lançamento foi idealizado para proporcionar uma integração entre o ambiente construído e a natureza. “Nosso objetivo é oferecer um empreendimento que esteja perto de tudo, do principal centro de negócios da cidade, mas ao mesmo tempo, proporcione a tranquilidade de poder sentir a natureza e todos os benefícios que ela pode dar no dia a dia, como a redução do estresse e o bem-estar,” explicou Leopoldo Leão.

Cada detalhe das áreas comuns foi pensado para maximizar a sensação de estar imerso no meio ambiente. Utilizando elementos naturais e um design que promove a saúde e o bem-estar dos moradores, o projeto de interiores assinado pela arquiteta Mariana Leão busca criar um ambiente onde a natureza e o urbanismo se complementam. A poucos passos do condomínio, os moradores terão acesso à Praça dos Eucaliptos, que oferece infraestrutura para exercícios físicos, ciclovia, iluminação, sombreamento e opções de gastronomia saudável.

Foco nas crianças

Um dos grandes diferenciais do Lodge será o apoio no desenvolvimento infantil. Rafael Valente, da Civil Construtora, destacou a preocupação com a educação das crianças em um mundo dominado por telas. “Os pais de hoje enfrentam um grande problema na educação de seus filhos, que é o uso em excesso da tecnologia. Nos preocupamos em criar ambientes sem telas, com brinquedos que estimulam o desenvolvimento, a sociabilidade e o contato com a natureza”, comentou.

Para assegurar que esses espaços atendam às necessidades dos pequenos moradores, o Lodge estabeleceu uma parceria com a Malubambu, empresa especializada em criar ambientes lúdicos, sensoriais e seguros. O resultado será áreas de convivência que incentivam a independência, as brincadeiras lúdicas e educativas, além de um maior contato com a natureza, beneficiando o desenvolvimento cognitivo e motor das crianças.

Com sua localização privilegiada e um conceito inovador que alia modernidade e sustentabilidade, o Lodge Caminho das Árvores promete ser um marco no mercado imobiliário de Salvador, oferecendo um refúgio de bem-estar em meio à vida urbana agitada. A expectativa para o lançamento é alta, com as três empresas envolvidas celebrando mais um capítulo de sucesso em suas histórias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias