24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Seminário Jurídico CBIC reunirá importantes nomes do mundo jurídico para discutir questões que impactam a indústria da construção e o mercado imobiliário

Cerca de quatrocentas pessoas, entre membros do mundo jurídico, autoridades municipais e estaduais e representantes do setor da construção e do mercado imobiliário, devem participar do evento

24/05/2024 às 08h00
Por: Redação
Compartilhe:
Seminário Jurídico CBIC reunirá importantes nomes do mundo jurídico para discutir questões que impactam a indústria da construção e o mercado imobiliário

Salvador vai sediar um dos mais importantes eventos jurídicos da construção e mercado imobiliário, o Seminário Jurídico CBIC. O evento é uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) e do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (SINDUSCON-BA), com correalização do Senai Nacional e Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

Cerca de quatrocentas pessoas, entre membros do mundo jurídico, autoridades municipais e estaduais e representantes do setor da construção e do mercado imobiliário, devem participar do evento, que acontecerá no auditório da FIEB nos dias 13 e 14 de junho.

Entre os palestrantes, estão o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão, com a palestra ”Desafios para a Redução da Litigiosidade no Setor da Construção e no Mercado Imobiliário", e o professor Dr. Melhim Namem Chalhub, membro do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário, que abordará o tema “Os 60 anos da Lei de Incorporação Imobiliária”. neste ano completa 60 anos.

O presidente da CBIC, Renato Sousa Correia, reforçou a relevância do tema a ser tratado no evento. "Falar em litigiosidade na indústria da construção é falar sobre segurança jurídica. Ou seja, é falar sobre redução de custos, geração de emprego, maior acesso das famílias à moradia. Na contramão dos investimentos necessários para garantir a competitividade e a produtividade do setor, a alta litigiosidade faz com que a empresa volte recursos para se defender de processos muitas vezes predatórios e falsos. Então, é necessário que a sociedade se organize para rechaçar essa prática, em especial a litigiosidade enganosa que vem acontecendo de forma frequente e danosa para o setor".

O presidente da Ademi-BA, Cláudio Cunha, reforçou a importância do evento para o setor imobiliário. "Há quase 50 anos, a Ademi-BA vem trabalhando pela legalidade, ética e segurança do mercado imobiliário baiano. Para nós, é uma grande honra sermos os anfitriões do Seminário Jurídico CBIC, um lugar de troca de experiências e que reunirá os melhores especialistas para fortalecer ainda mais  nosso mercado e o segmento do direito imobiliário".

De acordo com o presidente do Sinduscon-BA, Alexandre Ladim, todos os anos a CBIC reúne o Conjur, que é o Conselho Jurídico das empresas de construção, em um estado, para debater temas relacionados ao setor e este ano a Bahia foi contemplada com esse evento. "Na ocasião, teremos a oportunidade de falar sobre diversos assuntos, pensar como podemos trazer essa segurança jurídica tão sonhada e definir quais são as melhores práticas. É o momento de discutir com os parceiros e todos os envolvidos do setor o que há de mais moderno no mundo jurídico para nós. Por isso, gostaria de convidar todas as empresas com o seu corpo jurídico e os engenheiros para participarem deste evento aqui na Bahia".

Serviço:
Evento: Seminário Jurídico CBIC
Quando: 13 e 14 de junho
Local: Auditório da FIEB- Rua Edístio Pondé, 342 Stiep, Salvador - BA
Inscrições: www.cbic.org.br/seminariojuridico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias