24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Soluções práticas para resolver problemas de manutenção em casa

Com a correria do dia a dia, os consumidores frequentemente têm buscado produtos focados nos ajustes residenciais, no popular estilo “Faça Você Mesmo”

09/05/2024 às 11h00
Por: Redação
Compartilhe:
Freepik
Freepik

Apresentadas pela DRYKO, as novidades para a casa instigaram a curiosidade e fizeram sucesso entre os visitantes da última feira de construção ocorrida há poucas semanas em SP. Fixação de quadros, colagens em diversas superfícies e a remoção de manchas e chicletes são apenas algumas das soluções. Agora, com a chegada dos produtos ao varejo nacional, confira mais detalhes sobre os usos desses materiais no cotidiano

 

Com a correria do dia a dia, os consumidores frequentemente têm buscado produtos focados nos ajustes residenciais, no popular estilo “Faça Você Mesmo”. A DRYKO – uma das principais indústrias nacionais de produtos químicos para a construção civil, representada pela sua linha Vedatudo, que é sucesso de vendas – apresenta alguns recentes lançamentos que têm como objetivo facilitar as atividades da rotina, desde pendurar um quadro na parede, ou realizar a remoção de cola de uma embalagem antiga, por exemplo. Com 25 anos de expertise, a empresa entende que a constância no desenvolvimento de novas soluções é fundamental para ofertar novidades eficientes e acessíveis para todos. Confira alguns destaques:

 

DRYKO FITA DUPLA FACE FIXATUDO 

A empresa traz soluções modernas para a fixação de quadros e peças de decoração, entre outros objetos nas paredes. Com as Fitas Dupla Face FIXATUDO, da linha Vedatudo, não é mais necessário se preocupar com ferramentas complicadas ou pregos que danificam as paredes. As novas fitas estão disponíveis nos acabamentos Branco e Transparente (ambas acrílicas) e Espuma. Além da fácil aplicação, também oferecem aderência e fixação excepcionais, que garantem a segurança e sustentação dos itens por muito mais tempo. 

 

DRYKO COLA SPRAY VEDATUDO  

Disponível nos tamanhos de 100 ml ou 400 ml, a Cola Spray Permanente é de fácil utilização e possui secagem rápida. A novidade é voltada para um amplo espectro de uso, sendo perfeita para estar à mão do instalador durante a aplicação em isopor, papel de parede, carpete, entre outros. Também tem alta aderência em papelão, acetato, feltro, tecidos, plásticos, cortiça, couro, espumas ou madeira. 

 

Aplicação: Antes do uso, o primeiro passo é executar a limpeza minuciosa para retirar poeiras, gorduras ou outras sujidades. Depois desse cuidado, basta agitar a lata em movimentos circulares por 15 segundos e borrifar diretamente na estrutura ou no item a ser colado.

 

DRYKO SPRAY TIRA COLA VEDATUDO  

Ao passo que os trabalhos precisam de uma colagem eficiente, é necessário o auxílio de um produto eficaz para a retirada dos resquícios de componentes químicos colantes utilizados em uma ação anterior. Essas situações são mais comuns do que o imaginado, pois no universo de uma casa - seja por força de demanda ou pelo desejo de mudança - todo mundo lida com o dilema de remover o material antigo que atrapalhará a próxima colagem. 

 


Para tanto, o removedor de colas e adesivos da DRYKO, comercializado em spray de 100 ou 400 ml, chega ao mercado como o produto ideal para eliminar manchas, fazer a limpeza e a remoção de poliuretano (PU), silicones, etiquetas, adesivos, colas, selantes, graxas em decalques, fitas gomadas, óleos e restos de etiquetas, respingos de asfalto no veículo, manchas de rejunte nos revestimentos etc. Além dessas atividades, o potencial do Spray Tira Cola Vedatudo resolve a vida cotidiana por sua eficácia no descolamento de chicletes, retirada de manchas em roupas por canetas, giz de cera etc.

 

Aplicação: segure a lata na posição vertical, pressione completamente a válvula e aplique a uma distância de 15 a 20 cm da superfície. Deixe agir por no mínimo um minuto (no caso de adesivos ou manchas mais resistentes, será preciso um período maior). Esfregue suavemente a superfície tratada com o auxílio de uma espátula ou objeto semelhante, até que o adesivo se solte completamente. Se necessário, reaplique o produto até alcançar o resultado.

 

“Em uma reforma, por exemplo, o Spray Tira Cola coopera para limpar a tinta que caiu ou ficou em excesso em algum ponto, um adesivo que ficou grudado no vidro ou em uma peça de porcelanato, bem como outras situações que são sempre uma dor de cabeça”, exemplifica Joaquim Souza, gerente técnico da DRYKO. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias