No coração de Milão, entre 16 e 21 de abril, o Salone del Mobile de 2024 reafirmou sua posição como evento líder em design, atraindo olhares de todo o mundo. Este ano, destacou-se mais uma vez por apresentar inovações e tendências que prometem moldar o futuro do viver.
Durante o evento de seis dias, a cidade se transformou no epicentro do design global, com exposições que variavam entre os estandes da feira, palazzos e as ruas históricas da cidade.
A Contti Home Design e a Criare Florianópolis marcaram presença com os arquitetos Marco Antonio Medeiros, Eduardo Schmidt, Fábio Vitorino e Laís Forte, que puderam conferir in loco os lançamentos e compartilhar suas impressões e escolhas.
Destaques dos profissionais:
Marco Antonio Medeiros ficou impressionado com o Sofá Aldora, criação de Cristina Celestino para Moooi. O arquiteto destaca o conforto da peça, proporcionado por um design que homenageia a natureza.
Eduardo Schimidt preferiu os estofados da coleção Dreaming, da Dolce & Gabbana, que mistura estilo com funcionalidade.
Laís Forte, da Allure Arq Decor, foi cativada pelo armário multiuso "Echi dal Mondo", da Armani Casa, que exemplifica a harmonia entre minimalismo e utilidade, funcionando tanto como solução de armazenamento quanto como peça decorativa.
A presença de grifes renomadas como Giorgio Armani e Dolce & Gabbana foi notável, marcando a crescente fusão entre o luxo da alta costura e o design de interiores. O Salone del Mobile não apenas define tendências, mas também atua como uma plataforma indispensável para inovações, refletindo a integração perfeita entre forma e função, como bem apontaram em suas escolhas, os arquitetos da missão Contti + Criare Florianópolis em Milão.
Na foto: o grupo de arquitetos com os proprietários da Contti Home Design, Rogério Lemos e Katy Zinke
Mín. 24° Máx. 25°