24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

MRV tem crescimento em vendas de imóveis no país para brasileiros no exterior

Em 2023, companhia registra 39 milhões em VGV nessa modalidade

05/04/2024 às 08h00 Atualizada em 05/04/2024 às 10h28
Por: Redação
Compartilhe:
MRV tem crescimento em vendas de imóveis no país para brasileiros no exterior

Seja como investimento ou para ser o lar em um futuro próximo, a MRV tem visto o interesse de brasileiros que moram no exterior aumentar pela compra de um apartamento no Brasil. Ao todo, a companhia vendeu 39 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV) em 2023, o que corresponde a mais de 140 apartamentos vendidos para brasileiros que estão em outros países. 

Segundo Yuri Chain, Head de Novos Canais de Vendas da MRV, a alta das moedas estrangeiras tem contribuído para esse aumento, tornando a compra de um imóvel no país um investimento sólido e interessante em termos financeiros.  “Nossa expectativa para este ano é continuarmos nesta crescente, temos o potencial de triplicar o VGV”, fala o executivo. 

A grande maioria dos compradores no exterior está na Europa e nos Estados Unidos. “O objetivo de compra varia de acordo com a região. Nos Estados Unidos, grande parte dos compradores tem perfil de investidor e não pretende retornar ao Brasil para morar permanentemente. Já na Europa, os compradores tendem a ter uma renda ligeiramente mais baixa e expressam interesse em retornar ao Brasil no futuro”, explica Yuri Chain.

Como comprar um imóvel no Brasil morando no exterior

Os brasileiros que residem em outro país e desejam adquirir um imóvel no país deve estar com passaporte, CPF e estado civil regularizados no Brasil.

“Para auxiliar esses clientes, contamos com uma equipe de corretores em diversos países credenciados à companhia. Eles são treinados e recebem todo o suporte da MRV para auxiliar os clientes em todas as etapas do processo de compra, que é totalmente digital. A empresa possui planos comerciais exclusivos para quem mora fora do Brasil e deseja comprar um apê, plano de financiamento direto com a construtora, sem a burocracia de ter que submeter documentação a alguma instituição financeira e a possibilidade de parcelamento em até 12 anos com comprovação de renda no país onde reside”, conta Head de Novos Canais de Vendas da MRV.

Para saber mais sobre o processo de compra para brasileiros no exterior e conhecer os empreendimentos da MRV, acesse https://www.mrv.com.br/imoveis/brasileiros-no-exterior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias