24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Como criar ambientes descontraídos e encantadores com o décor lúdico

A partir de boas ideias, a Yamamura mostra como montar cenários fora do comum

06/02/2024 às 10h30
Por: Redação
Compartilhe:
O pendente em vidro, da Studioluce, cria um efeito diferenciado logo acima da bonequinha. Projeto da Kaleidoscope Arquitetura e foto de Emerson Rodrigues / Divulgação
O pendente em vidro, da Studioluce, cria um efeito diferenciado logo acima da bonequinha. Projeto da Kaleidoscope Arquitetura e foto de Emerson Rodrigues / Divulgação

Cores, formas, desenhos... não é preciso muito para despertar a imaginação com toques diferenciados. A partir de elementos descontraídos, lúdicos, que saem da rotina e, principalmente, do décor convencional, é possível transformar todo e qualquer ambiente. A união entre design e iluminação pode resultar em inúmeras surpresas, contribuir com uma decoração com personalidade, além de divertir pessoas de todas as idades. A megastore Yamamura aproveita para sugerir algumas peças que combinam perfeitamente com a criação de uma atmosfera mágica. Confira a seguir!

 

Borboletas em casa

 


Formas orgânicas e abstratas


Luminária de mesa Flat produzida em alumínio e acrílico, na cor dourado, possui led integrado (8W e 3000K), da marca Chandelie / Divulgação

 

Que bicho é esse?

 

Iluminação Lúdica: um mundo de possibilidades

A iluminação não envolve apenas funcionalidade, mas também pode ser vista como uma forma de arte e interação. Nesse contexto, é possível falar sobre Iluminação Lúdica, que consiste em incluir toques de alegria e descontração nos espaços, com o uso de luminárias com formatos e cores que instigam a imaginação de todos. Esse tipo de iluminação eleva a estética e não está limitado a nenhum estilo específico. Por isso, é possível incorporá-la em designs minimalistas, industriais, modernos, contemporâneos, rústicos etc. Esses artigos podem iniciar uma conversa, a contação de histórias e evocar um sentimento de admiração em crianças e adultos.


Como aplicar a Iluminação Lúdica

Brinque com sombras: Utilize elementos recortados, ou com relevos, para lançar sombras curiosas em paredes e tetos. Isso pode adicionar muitas surpresas ao projeto.

 

Escolha as peças certas: selecione luminárias simples que se alinhem com a atmosfera do ambiente escolhido. Dê preferência aos modelos com formatos ou cores diferentes, ou que tenham imagens divertidas. 


Dimerização e controles inteligentes: Use dimmers ou controles de iluminação inteligentes para ajustar a intensidade e a cor de suas luminárias. Isso permite adaptar a luminosidade para diversas atividades durante o dia a dia.

 

Camadas de iluminação: Combine diferentes tipos de luzes para criar profundidade, cenários diferenciados e jogos visuais interessante. Misturando iluminação ambiente, de tarefa e de realce para definir a atmosfera do seu espaço.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias