25°C 28°C
Salvador, BA
Publicidade

Buscando diversificação, investidor brasileiro quer imóveis em Portugal

Construtoras portuguesas estão acompanhando o interesse e já desenvolvem empreendimentos com foco nesse público

30/01/2024 às 10h00
Por: Redação Fonte: Forbes
Compartilhe:
Eurodicas
Eurodicas

Nos últimos dois anos, foram emitidos 46,7 mil alvarás de construção em Portugal. No mesmo período, foram entregues 30 mil unidades no país, de acordo com o estudo “Living destination 2023”, realizado pela consultoria imobiliária internacional JLL.


Os números são expressivos e chamam a atenção dos brasileiros que, desde 2020, se tornaram os principais compradores internacionais de residências em Portugal, segundo a plataforma portuguesa Idealista. Além dos cerca de 400 mil brasileiros que vivem em terras lusitanas, os empreendimentos chamam atenção de investidores que não têm a intenção de viver por lá, mas sim aproveitar as oportunidades de aluguel dos imóveis.

Os dados chamaram a atenção da maior construtora do país, a Mota-Engil, que está lançando um empreendimento imobiliário que tem como foco o público brasileiro. O imóvel, no qual o Valor Geral de Vendas (VGV) total chega a € 80 milhões de euros, espera vender 20% de suas unidades para brasileiros, que custam € 1,7 milhão cada.

“A crescente procura por propriedades em Portugal revelou uma oportunidade única de investimento para nós”, afirma a construtora. “Conhecendo e respondendo às necessidades de diversos compradores, oferecemos variadas oportunidades de investimento no país. O lançamento Aurios, localizado no Porto, se destaca pela exclusividade e agrada os mais elevados padrões, que incluem os brasileiros.”

A construtora selecionou a imobiliária brasileira Castaño Martorani, que tem como foco a venda de imóveis internacionais, para realizar a promoção das unidades por aqui. “Para nós, é uma grande chancela receber a confiança de uma empresa tão grande”, afirma o fundador da imobiliária, Leandro Castaño Martorani. “A Mota-Engil entende que nós compramos imóveis de forma diferenciada no Brasil e que é preciso ter um especialista no assunto para impulsionar o novo empreendimento.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias