No Brasil atualmente temos uma média de 60 a 70 imóveis irregulares para cada advogado ativo.
Em 2019, eram 30 milhões de imóveis irregulares, esse número subiu para 40 milhões em 2023.
Já que temos 1 milhão e 359 mil advogados, e metade desses advogados não estão atuando, existe muito mais demanda de regularização desses imóveis, do que profissionais qualificados para realizar esse trabalho.
Veja que a atuação na regularização de imóveis caminha na contramão de outras áreas do Direito e permite que o advogado qualificado seja muito bem remunerado e valorizado pelo seu trabalho.
A regularização mais simples a ser feita, já rende ao advogado honorários de em média 15 mil reais, um valor que foge totalmente da remuneração em áreas mais concorridas.
Mas, como atuar com regularização de imóveis de forma segura, trazendo a solução de fato para o seu cliente?
Como atrair e fechar bons contratos?
Essa é uma grande dúvida dos advogados que enxergam essa oportunidade e querem se destacar na área, aumentando assim o faturamento do seu escritório. Gabriela Pereira advogou durante 7 anos, é registradora e tabeliã há seis anos.
Além de ser especialista em Direito Imobiliário, possuir mestrado, ter atuado como professora universitária, colunista de programas de rádio e tv na área, possui algo que a maioria desses advogados procura, a expertise.
A experiência prática dos dois lados do balcão do cartório de registro de imóveis, conhece as dores do advogado e tem a visão de tabeliã.
Vendo a grande necessidade de profissionais qualificados e a dificuldade da maioria deles em ingressar nesse mercado sem algum tipo de auxílio, ela resolveu ensinar algo que nenhuma pós-graduação ensina.
A prática na regularização de imóveis. Da captação de clientes até o imóvel estar completamente regularizado.
Todo o passo a passo, explicado de maneira didática e objetiva por alguém que domina essa área há alguns anos.
Algumas vezes no ano é aberta uma oportunidade, para que um grupo seleto de advogados tenha acesso a esse conhecimento exclusivo.
Dependendo de quando você leia essa matéria, talvez ainda dê tempo de participar dessa turma.
Caso você queira nadar nesse oceano ainda azul de oportunidades, no mercado que mais cresce e melhor remunera no Direito, toque no link abaixo para saber todas as informações.
https://conteudos.outbox.adv.br/curso-regularizacao-de-imoveis?utm_source=artigo&src=artigo
Mín. 24° Máx. 26°